Após três meses segurando qualquer reajuste nas tarifas de ônibus em Petrolina, a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), autorizou que seja repassado ao usuário petrolinense apenas um índice menor que a inflação atual. A alteração das novas tarifas foi publicada no Diário Oficial da sexta-feira, 25 de fevereiro, e obedece as obrigações contratuais de revisão tarifária.
Veja também:
>>>Passageiros já pagam mais caro por passagem de ônibus na RMR; confira tabela com novos valores
De acordo com o Índice de Preços do Consumidor Ammplo (IPCA), o reajuste deveria ser de 16,57% o que elevaria as passagens a R$ 4,31. Contudo, o município autorizou apenas um índice menor que a inflação o que manterá a passagem na casa dos R$ 4,10. De acordo com a Ammpla, o reajuste deveria ter ocorrido no início de janeiro, quando houve reajuste na maioria dos municípios, contudo as novas tarifas passam a valer somente a partir do dia 1º de março.
Em 2019, a prefeitura reestruturou todo o sistema de transporte público, substituindo veículos antigos por uma frota zero quilômetro e ônibus equipados com elevadores para cadeirantes, wi-fi, tomadas USB para celular, entre outros componentes que transformaram a imagem do transporte público de uma das cidades mais importantes de Pernambuco.
Segundo balanço da autarquia, desde o início da pandemia, a demanda mensal da concessionária ‘Atlântico Transportes’ caiu de quase 700 mil usuários para pouco mais de 300 mil, ao mês.
Duplicação
Em contagem regressiva para entrega da duplicação da Avenida João Campos, a Prefeitura de Petrolina iniciou, na quinta-feira, 24 de fevereiro, os trabalhos de sinalização horizontal dessa importante via que faz ligação entre as Avenidas da Integração e Sete de Setembro. O serviço que é coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), com o apoio da Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), deverá ser concluído até o final de semana.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Prefeitura de Petrolina.
98