Crise
“Não tenho medo de nada nem de ninguém”, diz presidente da Ucrânia sobre possível ataque de tropas russas
Em recado a Moscou, o mandatário afirmou que a Ucrânia “já não é a mesma de 2014”, quando perdeu a península da Crimeia.
Crise
Em recado a Moscou, o mandatário afirmou que a Ucrânia “já não é a mesma de 2014”, quando perdeu a península da Crimeia.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que está em contato com os seus aliados europeus, de quem espera apoio “claro” e “eficaz”, e com as Nações Unidas. Ele prometeu fazer tudo para conseguir uma resolução calma que respeite as partes.
Em recado a Moscou, afirmou que a Ucrânia “já não é a mesma de 2014”, quando perdeu a península da Crimeia.
“Estamos em nossa casa, não devemos nada a ninguém e nem vamos entregar nada a ninguém”, reiterou o presidente, depois de acusar a Rússia de violar a soberania ucraniana.
O embaixador da Ucrânia na Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou que a atual configuração das fronteiras do país é para ser mantida.
“Não tenho medo de nada nem de ninguém”, acrescentou Zelenskyi.
Nessa segunda-feira, 21 de fevereiro, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, reconheceu a independência das autoproclamadas repúblicas de Donetsk e Lugansk e anunciou o envio do que chamou de forças de “manutenção de paz” para solo ucraniano.
O presidente dos EUA, Joe Biden, vai falar à imprensa em momentos sobre o aumento da pressão da Rússia sobre a Ucrânia. A expectativa é que sejam anunciadas novas sanções à Rússia.
O ex-presidente do Estados Unidos, Donald Trump, criticou, nesta terça-feira, 22 de fevereiro, a maneira como o seu sucessor, Joe Biden, vem lidando com as tensões entre a Rússia e o Ocidente. Trump destacou sua proximidade com Vladimir Putin, assegurando que o presidente russo “nunca” teria agido assim sob seu governo.
“Se bem gerenciada, não haveria absolutamente nenhuma razão para que a crise na Ucrânia se desenrolasse dessa maneira”, disse o ex-presidente americano, em um comunicado.
Estudantes na cidade de Kharkiv, na Ucrânia, estão aprendendo sobre coletes à prova de balas e explosivos, bem como praticando exercícios de evacuação e primeiros socorros enquanto o país se prepara para um possível ataque militar russo.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Agência da Brasil.
Jornalista formado pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), com atuação nas principais áreas da comunicação, como assessoria de imprensa, marketing digital, TV, fotografia, criação de conteúdos e gerenciamento de redes sociais. Participou do primeiro estágio visita do Senado Federal e assessoria de comunicação política nos últimos 2 anos.
Definição
Dinheiro
Manifestação
Floresta Urbana
Operação
Vírus
Emprego
Oportunidades
Oportunidade
Quantitativo
Oportunidades
Oportunidade