Declaração

Danilo Cabral sobre voto a favor do impeachment de Dilma: 'essa questão já foi superada o PSB já se manifestou sobre isso e reconheceu como um erro histórico'

Em uma nova aliança do PSB com o PT, a Frente Popular de Pernambuco oficializou, na segunda-feira, 21 de fevereiro, o nome do deputado federal Danilo Cabral (PSB), como pré-candidato ao Governo de Pernambuco.

Ao ser questionado durante coletiva de imprensa sobre o seu voto a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o político argumentou que o próprio PSB reconheceu o “erro” de ter apoiado a retirada da petista do comando do país, e que por isso acredita que o assunto já foi superado.

Veja também:
>>>Frente Popular reúne importantes nomes da política para oficializar Danilo Cabral como pré-candidato ao Governo de PE

“Essa questão já foi superada. O partido já se manifestou sobre isso, o presidente Carlo Siqueira já se posicionou sobre isso. O partido reconheceu que houve um erro histórico na votação do processo, por tudo que a gente tá presenciando no Brasil. Agora é olhar pra frente, olhar para o futuro…tirando Bolsonaro e elegendo Lula Presidente”, disse Danilo Cabral.

Seguindo um discurso ‘anti-Bolsoanro’, Danilo Cabral  não economizou nas críticas feitas ao presidente e em favor de Lula.

“O pior presidente da história desse país na condução dessa crise. Um irresponsável que faz uma condução da crise que não respeita o povo brasileiro. Que amplia essa crise fazendo um ataque a democracia. Um ataque as instituições”, disparou Danilo Cabral durante o seu discurso.

Ainda no evento, o pré-candidato da Frente Popular fez críticas a privatização da Eletrobras, que está em andamento.

“Um remédio amargo que está sendo aplicado ao Brasil. De desmonte do Estado brasileiro, de corte nas politicas públicas, de retirada de direitos, de entrega de património, como estão entregando aqui no Brasil, aqui em Pernambuco. E tem gente defendendo isso aqui em Pernambuco”, disse o parlamentar.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), seguiu a mesma linha e durante seu discurso destacou a importância da inserção de Pernambuco no cenário político nacional.

“Tudo que aconteceu no País nos últimos anos afetou a vida dos Pernambucanos. Então, essa discussão tem que existir, e não vamos nos omitir. Seguiremos debatendo, sabendo que Pernambuco pode andar melhor e fazer mais se tivermos um governo federal comprometido. Vamos fazer isso aqui, com Danilo, e apoiar também a candidatura do presidente Lula”, pontuou.