Eleições 2022

“A intenção é de que a gente possa colocar uma alternativa para Olinda”, diz vereador Labanca sobre candidatura para deputado estadual

Integrante da base governista do professor Lupércio na Câmara Municipal de Olinda, o vereador Vlademir Labanca (PSC), não descarta a possibilidade de colocar seu nome como deputado estadual nas eleições de outubro deste ano de 2022.

Em entrevista à Rádio Mais Vida FM 97.1, nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, Labanca disse ao jornalista e radialista Rodolfo Kosta, que sente a necessidade de um representante do município olindense na Alepe (Assembleia Legislativa de Pernambuco) que dê mais atenção às necessidades, principalmente do litoral norte pernambucano.

“A intenção é de que a gente possa colocar uma alternativa para Olinda, mas eu vou decidir em abril, se tiver também alguma oportunidade de caminhar com alguém que realmente venha colaborar com Olinda, não só Olinda, mas todo litoral norte porque apesar de termos alguns deputados na região, não vemos crescer o litoral norte”, afirmou.

Escute a entrevista completa aqui:

Leia também:
>> Junior Matuto, ex-prefeito do Paulista, confirma pré-candidatura para deputado estadual 

Ainda na seara política, Vlademir confia ao presidente estadual do seu partido, o deputado federal André Ferreira, a decisão sobre como a sigla se portará no pleito eleitoral deste ano e qual o posicionamento do partido em relação a possibilidade de seu nome para deputado estadual.

“ O presidente André Ferreira é uma pessoa que eu respeito muito, a decisão também parte do gabinete eu acredito que ele fará uma boa chapa, vamos analisar todo cenário para ver qual a melhor decisão a se tomar ”, disse.

Atuação na política

No seu currículo político, Vlademir Labanca tem a coordenação da campanha eleitoral de seu primo, o prefeito de São Lourenço da Mata, Vinicius Labanca (PSB). Ele atuou nas duas campanhas políticas do gestor municipal antes de ir para o legislativo olindense e destaca que entrou para a vida pública por influência do prefeito.

“ Entrei na política através de Vinícius em 2010, coordenei a campanha política dele de 2014 e 2018 aqui em Olinda. Tenho ele como referência, está fazendo uma ótima gestão em São Lourenço da Mata e acredito que seja um dos prefeitos mais bem avaliados da Região Metropolitana”, elogiou.

Ao todo, o vereador Vlademir Labanca soma dois mandatos consecutivos na Casa Bernardo Vieira de Melo, a primeira Câmara Municipal do Brasil e uma das primeiras da América Latina. Foi eleito pela primeira vez em 2016 como o 21° vereador mais votado e na eleição seguinte de 2020 na primeira reeleição saltou para o 4° vereador mais votado sendo o que mais conquistou votos na 117° Zona Eleitoral.