Declaração

"Lula tem todos os meus discos, até autografados”, dispara Sérgio Reis após músicos rejeitarem parceria em seu novo projeto

Sérgio Reis passou por algo semelhante ao cantor Eric Clapton em decorrência de seu posicionamento político. O sertanejo sofreu um boicote de vários músicos que fariam parte de seu novo projeto.

Guarabyra, da dupla Sá e Guarabyra e Zé Ramalho, por exemplo, declinaram do convite e se pronunciaram publicamente. Guarabira disse que que se considera “incompatível com o posicionamento atual de Reis”. Já Ramalho, tanto desistiu de gravar a música Admirável Gado Novo para o projeto quanto proibiu Sérgio Reis de incluí-la.

Veja também:
>>>Alexandre de Moraes proíbe Sérgio Reis e outros alvos de irem à Praça dos Três Poderes

Em entrevista ao site Fuxico, Reis disse lamentar o fato de as pessoas sempre levarem para o lado político. Para ilustrar, ele citou que Lula tem todos os discos dele.

“As pessoas levam por esse lado e eu tenho que respeitar. Cada um tem o seu direito. Se eu disser que o Lula tem todos os meus discos? Todos! Alguns até autografados”, afirmou o artista.

Lula (PT) é o principal oponente do presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem o sertanejo de 81 anos apoia.

“O Zé Ramalho falou com o meu filho e não falou mais comigo. Eu queria gravar uma música com o Milton Nascimento, não me deram retorno, essas coisas existem. Vai se fazer o quê? Sem mágoa nenhuma, de forma alguma”, declarou o cantor.

Críticas ao STF 

O cantor Sérgio Reis afirmou que não tem medo de ser preso em razão de suas  críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), após vazar um áudio em que ele falou que “se em 30 dias não tirar os caras [ministros do STF], nós vamos invadir, quebrar tudo e tirar os caras na marra. Pronto. É assim que vai ser. E a coisa está séria”.

Na época, o cantor foi uma das lideranças de movimentos contra a corte suprema e em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Pleno News.