Reunião

Eduardo Amâncio participa de mobilização com Prefeitura do Recife sobre projeto de revitalização do Centro a párocos católicos da região

Eduardo Amâncio esteve presente na mobilização junto ao Gabinete do Centro do Recife que tem a chefia de Ana Paula Vilaça e da Secretaria de Turismo e Lazer (SeturL), comandada por Cacau de Paula, na última sexta-feira, 18 de fevereiro, na Basílica do Carmo e que apresentou os eixos do Programa Recentro. 

O encontro com líderes religiosos e representações comerciais presentes nos bairros do Recife, Santo Antônio e São José tem por finalidade a apresentação dos eixos do Programa Recentro, entre eles, a estruturação de um amplo plano de ações de curto, médio e longo prazos com o intuito de revitalizar a área central.

Temas como as ações de turismo sagrado, com os programas: Circuito Sagrado, Música nas Igrejas e Olha Recife também foram abordados. Frei Rosenildo, Reitor da Basílica do Carmo do Recife tem se mostrado um grande parceiro e entusiasta do projeto.

https://www.instagram.com/p/CaLRwHlOP94/

Coração econômico, histórico e cultural do Recife, os bairros do centro da cidade convivem com a movimentação do comércio, com a inovação do parque tecnológico e agitada vida cultural, mas também com os desafios construídos ao longo de muitos anos. Para pensar essa área da cidade de maneira integrada e explorar toda sua potencialidade,

INOVAÇÃO – O Recentro também tem o objetivo de impulsionar a vocação da área central da cidade para a tecnologia e inovação, setor responsável por reconfigurar o uso da área histórica do Bairro do Recife. Para isso, o acesso aos benefícios fiscais concedidos ao Parque Tecnológico serão desburocratizados. Outra ação de inovação prevista para o Recentro é o Recife Living Labs, um banco de testes regulatórios e tecnológicos que permite a instalação de ambientes experimentais para realização de inovações científicas, tecnológicas, urbanísticas e empreendedoras. Para tal iniciativa, a Prefeitura do Recife deverá celebrar parcerias com empresas, universidades públicas e privadas, organizações não-governamentais (ONGs), instituições de pesquisa, órgãos públicos e entidades nacionais e internacionais da área de TI visando construir práticas sustentáveis para desenvolvimento urbanístico e social.