Palestra

"Barroso participa de evento nos EUA sobre como se livrar de um presidente", afirma Bia Kicis

A deputada federal e aliada do presidente Jair Bolsonaro (PL), Bia Kicis (PSL-DF), afirmou em suas redes sociais que o presidente o ministro do STF e do TSE, Luís Roberto Barroso, participou de um evento nos Estados Unidos que tinha o tema: “Como se livrar de um presidente”, disse a parlamentar.

“Absurdo! Barroso participa de evento nos EUA sobre como se livrar de um presidente”, escreveu Bia Kicis no Instagram. 

Confira a publicação: 

A deputada compartilhou uma matéria da Veja que tem como título: “Barroso participa de evento nos EUA sobre como se livrar de um presidente”.De acordo com a Veja, Barroso seria a estrela do evento, que ocorreu no sábado, 19 de fevereiro, promovido por uma organização estudantil da Faculdade de Direito da Universidade do Texas dedicada a estudar a legislação internacional.

“Intitulado “Ditching a President” (algo como “Livrando-se de um presidente”, em tradução livre), o seminário terá como tema o desenho constitucional do Poder Executivo na América Latina”, diz parte do texto publicano no Portal da Veja.

Críticas a Bolsonaro

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, fez o pronunciamento de despedida do Plenário na quinta-feira, 17 de fevereiro.

Leia a íntegra do discurso.

O magistrado agradeceu especialmente a equipe de servidores e colaboradores do TSE e também enalteceu o trabalho realizado pelos Tribunais Regionais Eleitorais distribuídos pelo país, responsáveis pelo atendimento ao eleitorado e pela coordenação local dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral.

“A primeira e a principal missão do TSE e da Justiça Eleitoral é organizar as eleições. Apesar de a atenção maior recair sobre o dia da votação, há uma imensa gama de preparativos que a antecedem”, disse o ministro, ao listar as atribuições da JE, que vão desde o cadastro das eleitoras e eleitores até a elaboração dos sistemas eleitorais e distribuição das urnas por todo o país.