Declaração

"Tanto Paulo quanto Geraldo são muito jovens, tem muitas eleições para poderem participar e colaborarem com o PSB", diz Sileno Guedes

Com a escolha do deputado federal, Danilo Cabral (PSB), para disputar o Governo de Pernambuco pelo PSB em 2022, o presidente estadual da sigla socialista no Estado, Sileno Guedes, não aponta possiblidade de que o governador Paulo Câmara (PSB), coordenador da busca pela sua sucessão no Palácio das Princesas, dispute algum cargo nas eleições desse ano. Sileno, no entanto, ressalta a relevância de Câmara nas decisões nacionais dos socialistas.

 “O governador Paulo Câmara terá um papel fundamental que é o papel de coordenar a sua sucessão. Tanto Paulo quanto Geraldo são muito jovens, tem muitas eleições para poderem participar e colaborarem com o PSB, o governador Paulo Câmara hoje é um nome nacional do PSB, a sua articulação é sempre requisitada pelo PSB nacional, ou seja, o fato de o governador Paulo Câmara não disputar um mandato não quer dizer que ele esteja fora da política, muito pelo contrário, ele vai ter sempre uma presença forte e crescente nas decisões nacionais do partido”, revelou o presidente.

Já no caso do ex-prefeito Geraldo Júlio, apontado diversas vezes como o possível candidato socialista que disputaria o governo estadual em 2022, Sileno afirma que não houve, por parte de Geraldo, nenhuma expressão de querer disputar algum cargo nessas eleições de outubro 2022.

A declaração se deu durante entrevista à Radio Mais Vida FM 97.1 com o jornalista e radialista Rodolfo Kosta, na segunda-feira, 14 de fevereiro. Na ocasião, Sileno Guedes, defendeu a escolha de seu partido ao decidir o nome de Danilo Cabral como pré-candidato da sigla na disputa pelo Governo de Pernambuco nas eleições de 2022.

Leia também:
>>Presidente do PSB Pernambuco, Sileno Guedes, reforça que anúncio de Danilo Cabral como pré-candidato da sigla ao Governo de Pernambuco terá transmissão virtual

Escute a entrevista:

Segundo Sileno, o deputado federal e líder do PSB na Câmara reúne as condições necessárias para uma união política que reconduza o PSB ao Poder Executivo pernambucano, cargo ocupado pelo grupo há quase 16 anos.

“Eu sempre disse que o PSB defende muito mais do que um nome a Frente Popular defende um projeto que vem trazendo mudanças importantes para a vida dos pernambucanos já a alguns anos, e eu sempre disse que a gente dispunha de vários quadros que poderiam cumprir o papel de unificar a Frente, unificar os partidos, de combater o bolsonarismo aqui em Pernambuco e, sobretudo, trazer inovações, continuar o processo de mudanças que a gente precisa implantar em Pernambuco e o deputado Danilo Cabral é um desses quadros, e reúne todas as condições. Vamos apresentar a Pernambuco um novo projeto, e o deputado Danilo vai capitanear esse processo”, afirmou o presidente Sileno.

Sobre o cargo de vice, Sileno pontua que a escolha deve ser tomada em conjunto pelo escolhido do PSB, Danilo Cabral e Paulo Câmara, apontado como principal articulador da busca pela chapa majoritária liderada pelo PSB.

Sileno também alfinetou a Oposição. Segundo ele, o grupo opositor estaria “agoniado” em busca de um candidato para enfrentar os socialistas pelo Governo pernambucano.

“Temos uma Frente muito ampla, temos vários partidos e todos eles têm bons quadros para compor e ajudar no projeto, mas essa ajuda não se dá só estando na chapa majoritária, se dá na governabilidade, na Alepe, na Câmara dos deputados. É legitimo que os partidos reivindiquem esses espaços, e isso vai ser uma construção coletiva, acho que Danilo vai liderar, inclusive, junto com o governador Paulo Câmara que é o grande coordenador da sucessão, Danilo vai liderar esse processo de procurar entender quem melhor reúne as condições para compor a chapa, esse é um desafio que está posto, mas tem tempo ainda, não precisa de agonia não, eu costumo dizer que quem está agoniado atrás de candidato é a Oposição, a gente não, a gente está com tempo”, alfinetou.

Adiantando ainda que o governador Paulo Câmara retomou a agenda de escuta entre os partidos nesta segunda-feira, 14 de fevereiro, junto com o deputado Danilo, para buscar a composição da chapa do PSB para as eleições de 2022.