Benefício

Prefeito Sivaldo Albino anuncia reajuste salarial de 34% para professores de Garanhuns; valor é acima do instituído pelo Governo Federal

O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, anunciou o reajuste salarial de 34% para professores, valor acima do instituído pelo Governo Federal. O anúncio foi feito durante a formação dos gestores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino, com a presença dos vereadores da base e secretários municipais.

O pagamento será feito de forma retroativa aos meses de janeiro e fevereiro nos salários de março.

“Pela primeira vez teremos o aumento linear na nossa base e 34% de reajuste. É algo histórico e simboliza o ascender da Educação pública em nosso município”, afirmou a Secretária de Educação, Wilza Vitorino.

https://www.instagram.com/p/CaGKsgIFDHq/

Leia mais:
>>> Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, assina Ordem de Serviço para obra da Avenida Senador Paulo Guerra

“É com muita alegria que diante de um cenário de tantas dificuldades e de crise econômica, conseguimos o reajuste. Começamos o  planejamento com a integração das Secretarias de Educação, de Finanças e de Administração, Controladoria e Procuradoria. O engajamento de todos garantiu o reajuste com responsabilidade”, disse Sivaldo Albino.

O projeto será encaminhado para Câmara de Vereadores na próxima semana, em regime de urgência, para que no mês de março os profissionais já recebam os pagamentos com reajuste.

Sivaldo Albino também aproveitou o momento para anunciar que os servidores efetivos e os guardas municipais também terão aumento salarial.

Recorde na geração de empregos em 2021

O Ministério do Trabalho e Previdência divulgou, no dia 31 de janeiro, os dados consolidados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) referentes ao ano de 2021. Em Pernambuco, o governador Paulo Câmara comemorou o saldo positivo de 89.697 postos de trabalho, sendo o melhor resultado dos últimos dez anos.

Garanhuns teve participação importante nestes números, resultado da política de geração de empregos, com apoio à chegada de novas empresas e ampliação das presentes no município.

Conta ainda o fortalecimento do evento A Magia do Natal, que teve impacto direto no trade turístico, assim, o município pode comemorar o melhor resultado da história recente, e em termos percentuais, a liderança dentre municípios acima de cem mil habitantes.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Garanhuns