Investigação

Veja as informações que já foram apuradas sobre o assassinato do presidente da ACS-PE, Albérisson Carlos, e como estão as investigações

Albérisson Carlos, presidente da ACS-PE, faleceu após ser socorrido para o Hospital da Restauração no começo da noite da quarta-feira, 17 de fevereiro, logo depois de ser atingido por disparos de arma de fogo, nas proximidades da sede da Associação dos Cabos e Soldados Militares da PM e Bombeiros de Penambuco, localizada na Rua Carlos Gomes, no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife.

Segundo testemunhas, criminosos estavam “de tocaia” esperando ele aparecer, na Rua R12icardo Salazar, onde costumava estacionar o carro.

Veja também:
>>>Albérisson Carlos morre após sofrer atentado e ser baleado ao sair da sede da ACS-PE no qual era presidente

A Secretaria de Defesa Social (SDS) não informou nomes ou qualquer informação sobre os suspeitos de matar Albérisson Carlos. No entanto, policiais militares que preferiram não se identificar afirmaram que ao menos quatro criminosos participaram da investida.

https://www.instagram.com/p/CaEA6tesZV-/?utm_source=ig_web_copy_link

Albérisson saiu por volta das 18h30 da sede da Associação para buscar o carro com o intuito de voltar para casa, no distrito de Aldeia, em Camaragibe, na Região Metropolitana.

Neste momento ele foi morto a tiros pelos criminosos, que o atingiram com ao menos cinco disparos. Os homens estariam num carro preto quando atiraram contra a vítima. Albérisson foi socorrido para o Hospital da Restauração, no Centro do Recife, mas não resistiu e morreu.

Até o momento ninguém foi preso pelas por suspeita de envolvimento na morte de Albérisson

Ainda não se sabe a motivação. No entanto, PMs que não se identificaram informaram que se tratou de uma execução, já que ele não teve o carro, nem outros pertences roubados, o que faria com que a hipótese de latrocínio ser menos provável.

A esposa de Albérisson Carlos, Verônica Maria de Souza Silva, estava com ele no momento da abordagem, mas não ficou ferida. Por se tratar de uma testemunha ocular, a ACS enviou um ofício ao governador Paulo Câmara pedindo segurança para a mulher de Albérisson.

Segundo a SDS as forças de segurança de Pernambuco estão atuando “de forma integrada e com máximo empenho na investigação”. A SDS disse, também, que “todo o esforço será feito no sentido de esclarecer o homicídio e levar responsáveis ao sistema de justiça criminal”.

Paulo Câmara, governador de Pernambuco, se pronunciou através de conta pessoal do Twitter de sobre o assassinato de Albérisson.

O chefe do Poder Executivo estadual disse que determinou ao secretário de Defesa Social, Humberto Freire, todo o rigor na investigação. Acrescentou ainda que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa já está no caso.