O presidente estadual do Democratas e ex-ministro Mendonça Filho cobrou, nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, durante o velório do presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco, Albérisson Carlos, a apuração rigorosa deste crime bárbaro e a punição rápida dos criminosos.
“O governador Paulo Câmara tem que mobilizar todas as forças policiais para a elucidação do assassinato de Albérisson, que ocorreu na frente da Associação e atinge a corporação”, afirmou.
Veja também:
>>>“Seu assassinato nos deixa estarrecidos, pela forma brutal como sua vida foi tirada”, diz presidente da Alepe sobre morte de Albérisson Carlos
Mendonça ressaltou que Albérisson era um pai de família, um homem de coragem, comprometido com a segurança pública, uma voz em defesa dos policiais militares, da própria Polícia Militar e um líder político.
Mendonça destacou que Albérisson foi um amigo que construiu na política.
“Estivemos juntos na eleição para prefeito do Recife, em 2020, quando Albérisson foi candidato a vereador do Recife pelo Democratas e ficou na primeira suplência”, afirmou, ressaltando a história de militância dele em defesa dos policiais militares, tornando-se uma liderança destacada na categoria. “É um momento muito triste para mim pessoalmente e para todos do partido. Nossos sentimentos à família, aos amigos, à Associação de Cabos e Soldados e à Polícia Militar”, afirmaram.
Mendonça reafirmou que vai seguir cobrando das autoridades apuração rigorosa desse crime e a punição rápida dos responsáveis.
“Nenhum crime pode ficar impune. Muito menos esse que atingiu um líder dos policiais e uma voz ativa em defesa da segurança pública”, destacou.
130