Verificação

Eduardo Bolsonaro questiona TSE sobre passaporte vacinal nas eleições deste ano; confira o documento

Em um pedido enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) questionou a Corte sobre a exigência do passaporte de vacinação durante as eleições deste ano. O texto é assinado pela advogada Karina Kufa.

No documento, o parlamentar fala sobre o cenário da pandemia e aponta que,

“Diante desta realidade, discute-se a exigência – ou não – da apresentação do comprovante de vacinação para o ingresso em estabelecimentos comerciais e em equipamentos públicos pela população”.

Além disso, apontou Eduardo, “no presente ano de 2022, ocorrerão as eleições gerais brasileiras e é para este importante evento que a presente consulta apresenta seus questionamentos”.

O questionamento foi feito no dia 31 de janeiro e será relatado pelo ministro Edson Fachin, que assumirá a Presidência do TSE na próxima terça-feira (22).

O questionamento pode ser visto aqui.

Leia mais:
>>> Ministro Barroso nega que TSE exigirá passaporte da vacina nas eleições deste ano: ‘não tem qualquer fundamento’

Representação contra Kim Kataguiri por apologia nazista

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho 02 do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), anunciou, no dia 9 de fevereiro, que protocolou um ofício à Mesa Diretora para que o comando da Casa abra um processo de cassação do mandato do deputado Kim Kataguiri (DEM-SP).

O motivo, segundo ele, seria a declaração de Kim Kataguiri, que afirmou que acha que a Alemanha não deveria ter criminalizado o nazismo. A fala foi feita em uma conversa no podcast Flow, no qual Kim e a deputada Tabata Amaral (PSB-SP) debatiam o tema com o apresentador Bruno Aiub, o Monark. Enquanto Tabata criticava a posição de Monark de que deveria haver liberdade para a existência de um Partido Nazista, Kim acabou fazendo a declaração contrária à criminalização do tema.

Da redação do Portal com informações do Pleno News