Retorno

Rede municipal de ensino de Vitória de Santo Antão retoma aulas presenciais nesta segunda (21)

As aulas presenciais da rede municipal de ensino da Vitória de Santo Antão serão retomadas nesta segunda-feira, 21 de fevereiro. A decisão foi determinada pelo decreto nº 140/2022 que revoga o anterior, o qual estabelecia o ensino remoto até o dia 28 de fevereiro.

De acordo com o secretário de Educação do município, Carmelo Souza, a deliberação pelo retorno das aulas presenciais leva em consideração a melhora no cenário da pandemia na cidade.

“Acompanhamos diariamente a situação da Covid-19 no município, que vem melhorando. Então, vimos que há condições de voltarmos às atividades presenciais com segurança. Além do mais, utilizaremos o retorno como uma estratégia para aumentar a vacinação das crianças no município, já que, a partir do dia 21 de fevereiro, iniciaremos uma campanha de imunização nas escolas”, explica o Secretário Carmelo Souza 

Leia também:
>>Município de Vitória beneficiará 63 escolas com entrega de fardamento gratuito

Para garantir a proteção dos alunos e professores, a Secretaria de Educação determinou a adoção de medidas. Entre elas, estão o fornecimento de face shield, protetor que cobre toda a área do rosto, para os servidores, a obrigatoriedade do uso de máscaras, aferição de temperatura na entrada das intituições de ensino, utilização de tapetes sanitizantes, distribuição de material de higienização e intervalos separados.

A Prefeitura também investiu na preparação das escolas para o conforto dos estudantes. Os colégios passaram por reparos, ganharam novas bancas, quadros, mesas de refeitório e armários. O investimento em tecnologia também esteve presente. Ainda no mês de fevereiro, mais de 600 computadores serão distribuídos para os professores efetivos que atuam na rede de ensino do município.

“Trabalhamos para que nossa educação esteja alinhada com o melhor que existe e ter professores com equipamentos que permitam isso é essencial”, avalia o prefeito Paulo Roberto.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Vitória