Confirmação

Lançamento da pré-candidatura de Danilo Cabral para Governo de Pernambuco pelo PSB acontece no dia 21, em hotel do Pina

Segundo informações extra oficiais, o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Danilo Cabral (PSB) para o Governo do Estado será realizada na próxima segunda-feira, 21 de fevereiro, ao meio-dia, no Recife Praia Hotel, localizado no bairro do Pina, Zona Sul do Recife.

Até a realização do evento, que contará com a presença de várias lideranças socialistas e de partidos que formam a Frente Popular, o parlamentar tem feito uma série de encontros com aliados no intuito de fortalecer seu palanque.

O anúncio oficializando a escolha do pré-candidato a governador pelo PSB, foi feito na última sexta-feira, 11 de fevereiro, pelo presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira. Enquanto o governador Paulo Câmara apenas sinalizou em suas redes sociais que esteve com Danilo, o prefeito do Recife, João Campos, e Siqueira, para falar sobre a conjuntura política local e nacional, o dirigente nacional cravou a definição do partido.

Leia também:
>>‘Vamos apresentar a Pernambuco um novo projeto, e o deputado Danilo vai capitanear esse processo’, diz Sileno Guedes, presidente do PSB-PE

“O PSB tem seu pré-candidato ao governo de Pernambuco, o deputado federal Danilo Cabral. Nesta sexta, no Palácio Campo das Princesas, em Recife, me reuni com o atual governador Paulo Câmara, o prefeito da capital, João Campos, e o companheiro Danilo Cabral. Vamos adiante!”, publicou Carlos Siqueira.

O nome de Danilo Cabral segue sendo defendido pelos socialistas pernambucanos, que veem nele a oportunidade de prosseguir com o projeto da sigla em Pernambuco.

Em entrevista à Radio Mais Vida FM 97.1 , na segunda-feira, 14 de fevereiro, Sileno Guedes, presidente estadual do PSB-PE, defendeu a escolha de seu partido ao decidir o nome de Danilo Cabral como pré-candidato da sigla na disputa pelo Governo de Pernambuco nas eleições de 2022.

Segundo Sileno, o deputado federal e líder do PSB na Câmara reúne as condições necessárias para uma união política que reconduza o PSB ao Poder Executivo pernambucano, cargo ocupado pelo grupo há quase 16 anos.

“Eu sempre disse que o PSB defende muito mais do que um nome a Frente Popular defende um projeto que vem trazendo mudanças importantes para a vida dos pernambucanos já a alguns anos, e eu sempre disse que a gente dispunha de vários quadros que poderiam cumprir o papel de unificar a Frente, unificar os partidos, de combater o bolsonarismo aqui em Pernambuco e, sobretudo, trazer inovações, continuar o processo de mudanças que a gente precisa implantar em Pernambuco e o deputado Danilo Cabral é um desses quadros, e reúne todas as condições. Vamos apresentar a Pernambuco um novo projeto, e o deputado Danilo vai capitanear esse processo”, afirmou o presidente Sileno.