Educação

João Campos visita obra de requalificação e ampliação de creche na Zona Norte do Recife; unidade vai ampliar em 50% a sua capacidade 

Investindo na educação e na primeira infância, a Prefeitura do Recife segue com o trabalho de ampliação de vagas nas creches municipais. A Creche Municipal Unidos Venceremos, localizada no Alto José Bonifácio, na Zona Norte, está passando por reformas e ampliações. O prefeito do Recife, João Campos visitou a unidade na manhã desta segunda-feira, 14 de janeiro, para vistoriar os serviços.

Com a entrega da requalificação e ampliação, prevista para o primeiro semestre deste ano, a unidade ampliará em 50% a oferta de vagas. A obra faz parte do conjunto de 10 creches que estão em ampliação neste momento na cidade.

Veja também:
>>>Recife chega à marca de 1,5 milhão de pessoas com ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19

“A gente está aqui na creche Unidos Venceremos, acompanhando a obra de expansão dela. Ela tem quatro salas, a gente está construindo duas novas, e novos banheiros também. Em seguida, a gente vai fazer a requalificação das quatro salas já existentes. Essa ação faz parte da expansão do número de vagas em creches que a gente está construindo aqui na cidade, com o compromisso de, em quatro anos, fazer a duplicação”, explicou João Campos.

Atualmente, o local possui quatro turmas divididas entre os Grupos I, II e III, atendendo 80 estudantes. A creche está sendo ampliada e, com a reforma, ganhará duas novas salas de 25m² cada, além de uma bateria de banheiros. Com isso, a unidade passará a operar com seis turmas e terá capacidade para 120 alunos, ofertando 40 novas vagas.

“Então são mais 10 creches recebendo a ampliação imediata, outras sendo construídas através de novos projetos e através de parcerias também. A gente aqui quer agradecer toda a equipe da educação, toda a nossa rede, juntos a gente vai avançando, aumentando a infraestrutura, melhorando as condições de trabalho, valorizando sempre os profissionais da educação para a gente garantir que a educação no Recife cresça cada dia mais”, disse ele ainda. 

A Creche Municipal Unidos Venceremos tem uma área de terreno de 836,67m², sendo a área de intervenção de 82,19m². O local funciona atualmente com uma turma do Grupo I (20 estudantes), duas turmas do Grupo II (40 estudantes) e uma turma do Grupo 3 (20 estudantes). 

“É com muito gosto que estamos ampliando mais uma unidade. Este é mais um passo que damos para o fortalecimento da educação infantil do Recife, que é uma das prioridades do prefeito João Campos. Assim que a obra for entregue, o local poderá receber 40 novas crianças da comunidade. São 40 famílias que terão o alívio de verem seus filhos acolhidos”, destacou o secretário de Educação do Recife, Fred Amancio.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Prefeitura do Recife.