Abastecimento

Vândalos tocam fogo em estação elevatória da Compesa e população de Limoeiro fica sem água

A Compesa informou que a Estação Elevatória 2, integrante do Sistema Limoeiro, foi alvo de ação de vândalos na madrugada do sábado, 12 de fevereiro. A unidade foi encontrada nesta manhã de domingo com pneus atados fogo. Com isso, dois quadros de comando e um quadro de distribuição de energia foram destruídos pelas chamas.

De acordo com a  Companhia, um Boletim de Ocorrência já foi registrado e a Polícia Civil deve iniciar as investigações para punir os vândalos.

Veja também:
>>>Compesa publica edital de licitação para obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Serra Talhada

“A maior prejudicada pela ação é a população de Limoeiro, que está com o abastecimento de água temporariamente suspenso”, disse a empresa por meio de nota.

A Compesa também garantiu que já está com equipes em campo fazendo o levantamento dos prejuízos e mobilizando novos equipamentos para o início dos serviços necessários.

A expectativa é que todas as intervenções sejam finalizadas na próxima quarta-feira, 16 de fevereiro, quando o sistema será retomado e a distribuição de água voltará de forma gradual.

Serra Talhada 

Conforme anúncio do governador Paulo Câmara, em dezembro, foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 21 de janeiro, a autorização para licitação das obras de ampliação e adequação do Sistema de Abastecimento de Água de Serra Talhada, um investimento de R$ 22 milhões da Compesa que possibilitará a retirada da zona urbana do município do esquema de rodízio e um incremento no abastecimento para municípios atendidos pela Adutora do Pajeú, beneficiando 130 mil pessoas.

O projeto prevê implantação de uma nova estação de tratamento de água com capacidade de 200 litros de água por segundo, o que representa um aumento em 100% da capacidade de tratamento para as localidades atendidas atualmente pela Adutora do Pajeú, que são os municípios de Calumbi e Serra Talhada, e os que estão previstos para serem atendidos em 2022, que são Santa Cruz da Baixa Verde e Triunfo. Também haverá implantação e substituição de cerca de 40 quilômetros de tubulações, possibilitando a retirada da zona urbana de Serra Talhada do sistema de rodízio.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Assessoria de Imprensa.