A delegada Patrícia Domingos (Podemos), revelou ao Portal de Prefeitura que pretende concorrer ao cargo de deputada estadual nas eleições deste ano. A servidora já tinha anunciado sua intenção em disputar uma vaga no poder legislativo em outubro, mas até então não tinha escolhido entre federal e estadual.
Patrícia explicou que o principal motivo de ter escolho a Assembleia Legislativa de Pernambuco, foi o desejo de discutir sobre o Estado, sendo assim o cargo de deputado estadual a melhor opção de contribuir, neste momento, com sua participação na política.
Veja também:
>>>“Podemos ganha mais um combatente da corrupção”, diz Patrícia Domingos sobre filiação do ex-juiz Sergio Moro
Ainda sobre as eleições que se aproximam, a delegada contou que já chegou a conversar com os três grupos políticos que têm pré-candidatos ao Governo de Pernambuco pela oposição, que são encabeçados por Miguel Coelho (União Brasil), Anderson Ferreira (PL) e Raquel Lyra (PSDB), sobre sua pretensão de concorrer uma das vagas na Alepe.
Ao ser questionada se continuaria filiada ao Podemos, Patrícia explicou que tem conversado com alguns partidos, mas pontuou que ainda não definiu em que sigla deve ficar para as eleições, mas deixou claro que um dos requistos é que seja de total oposição ao PT e ao PSB.
Eleições 2020
Candidata pela primeira vez a um cargo público, Patrícia ficou em quarto lugar na corrida pela Prefeitura do Recife, com 14% das intenções de votos (112.296). A delegada chegou a receber o apoio do presidente Jair Bolsonaro e foi até Brasília durante a campanha para participar de uma das lives do mandatário.
140