Declaração

Bolsonaro diz que a Globo terá dificuldades para renovar concessão: "Não vamos perseguir ninguém, nós apenas faremos cumprir a legislação"

Ontem, 12 de fevereiro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a falar sobre a renovação da concessão pública da TV Globo. Segundo ele, a emissora carioca poderá “enfrentar dificuldades” para obter a renovação da outorga de serviços de radiodifusão, que vence em 5 de outubro, quando completa o prazo de quinze anos. As informações são do Estadão.

O chefe do Executivo deu declarações durante uma entrevista concedida ao ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PROS), na Rádio Tupi.

Veja também:
>>>Rede Globo recebeu R$ 65,5 milhões do governo Bolsonaro em 2021; emissora foi a que mais garantiu verbas com propagandas

“A renovação da concessão da Globo é logo após o primeiro turno das eleições deste ano. E, da minha parte, para todo mundo, você tem que estar em dia. Não vamos perseguir ninguém, nós apenas faremos cumprir a legislação para essas renovações de concessões. Temos informações de que eles vão ter dificuldades”, disse Bolsonaro.

O presidente disse ainda que é “perseguido” pelo jornalismo da Globo.

“Eu fui muito mais perseguido que você, Garotinho. Com todo respeito, eu sou um herói nacional. Sempre disseram que ninguém resiste a dois meses de Globo. Eu estou resistindo”, declarou.

Propagandas na Globo 

Mesmo diante das críticas do presidente Jair Bolsonaro (PL) a Rede Globo, a quem acusa de fazer oposição ao seu governo, a emissora foi a que mais recebeu dinheiro para exibir propagandas oficiais.

No ano passado, segundo dados da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), as emissoras do grupo receberam 65,5 milhões de reais, o que o colocou novamente em primeiro lugar, voltando a superar a Record, emissora por quem o governo tem mais simpatia pública, que ficou com 53,9 milhões de reais.