Queixa

Vídeo: Vereadores denunciam prefeitura por armazenamento indevido de donativos para as pessoas que sofreram com enchentes

Os vereadores do município baiano de Cruz das Almas, Thiago Chagas e Paulinho Policial divulgaram um vídeo nas redes sociais para denunciar que dezenas de cestas básicas e roupas, que deveriam ter sido doados para as pessoas que sofreram com as enchentes no interior da Bahia, e que estão armazenados de forma irregular em um galpão da cidade gerido pela prefeitura local.

Além das doações dos moradores de Cruz das Almas, no galpão também havia kits de alimentos distribuídos pelo Governo Federal. Todos os itens estavam armazenados sem nenhuma proteção, amontados no chão.

Ver mais:

>> Bahia divulga balanço parcial com 18 mortes vítimas das enchentes no sul do estado; mais 47 municípios entram em situação de emergência

Na manhã da quarta-feira, 9 de fevereiro, os dois vereadores, que fazem oposição a atual gestão municipal, estiveram pela segunda vez no espaço e verificaram que, após a denúncia, feita na terça-feira (8) com a divulgação do vídeo, os itens foram retirados do local.

A Prefeitura de Cruz das Almas emitiu nota de esclarecimento informando que houve um atraso na distribuição dos donativos e que os alimentos estariam há 11 dias no galpão. Completou que os itens serão entregues na cidade de Ubaíra.