Posicionamento

Missionária Michele Collins anuncia voto contrário ao projeto que determina o orixá Xangô como guardião do Recife

A Vereadora do Recife, Missionária Michele Collins publicou em suas redes sociais um vídeo em que anuncia voto contrário ao Projeto de Lei Ordinária N° 8/2022, que determina o orixá Xangô como guardião da cidade do Recife. O projeto foi apresentado pela vereadora do PT, Liana Cirne.

Segundo a vereadora o motivo do voto contrário se justifica no estado laico garantido pela Constituição Federal de 1988.

“Não tenho nada contra a religião nenhuma. mas não podemos ir de encontro ao estado laico garantido pela Constituição de 1988”, afirmou.

A Missionária disse ainda que estará se articulando para que o projeto na passe nas comissões da casa.

“Estarei articulando nas comissões e junto a todos os colegas para que esse projeto não chegue ao plenário, visto que o projeto, repito, vai de encontro a constituição”, pontuou.

https://www.instagram.com/p/CZ2jgZClAFu/

Leia mais:
>>> Vereadora Liana Cirne (PT) apresenta projeto de Lei para tornar o orixá Xangô como guardião do Recife com a comemoração do Dia do Xangô

Obrigatoriedade do Dia das Mães e dos Pais no Recife

A vereadora conservadora do Recife, Missionária Michele Collins (PP), quer manter, na cidade, a Comemoração do Dia dos Pais nas Escolas públicas e privadas do Recife. Ela é autora do Projeto de Lei n° 227/21 que está em tramitação na Câmara do Recife.

Para Michele, o projeto valoriza a instituição família.

“Em 2014, houve um movimento que retirou essas datas importantes da educação em São Paulo. Uma verdadeira desconstrução da família. O nosso objetivo é agregar valor às referências emotivas dos pais no convívio escolar, pois acreditamos que seja uma das principais funções das nossas unidades educacionais, ou seja, a de aproximar os pais dos filhos”, enfatizou a vereadora.

Da redação do Portal com informações da Assessoria da Missionária Michele Collins