Confirmado

Presidente nacional do PSB oficializa Danilo Cabral como pré-candidato pela Frente Popular ao governo de Pernambuco

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, confirmou, na noite desta sexta-feira, 11 de fevereiro, o nome do deputado federal Danilo Cabral como pré-candidato da Frente Popular ao governo de Pernambuco nas eleições de 2022.

Confira a publicação de Carlos Siqueira nas redes sociais ao anunciar o nome de Danilo e oficializando a escolha do PSB, após revelação de O Globo do nome do deputado federal de 54 anos, como a escolha dita por Paulo Câmara para o ex-presidente Lula, durante encontro em São Paulo no dia 12 de fevereiro. 

Leia também:
>>> Paulo Câmara se reúne com Danilo Cabral, João Campos e Carlos Siqueira; anúncio oficial de candidato do PSB fica mais próximo

Horas antes da confirmação por parte de Siqueira, o governador Paulo Câmara emitiu um pronunciamento em que agradou por demais os servidores da Educação de Pernambuco, ao afirmar um reajuste de 35% no piso salarial dos professores da rede pública estadual, acima do piso nacional autorizado pelo presidente Jair Bolsonaro. Com o aumento, a base para profissionais com carga horária de 200 horas mensais passará de R$ 2.886,15 para R$ 3.900,00, valor acima do piso nacional. O reajuste beneficia 36.124 professores efetivos e temporários e 33.499 aposentados e pensionistas. 

Nas redes sociais, Danilo já apresenta a defesa e valorização do nome de Luiz Inácio Lula da Silva como importante nome para assumir a presidência do Brasil por mais um mandato. Vídeos mostram o, agora, nome escolhido pelo PSB para disputar pela Frente Popular o governo de Pernambuco, fazendo diversos elogios e destaque para o ex-presidente Lula ao citar programas e ações que foram apresentados aos brasileiros quando o líder petista esteve a frente do comando do país.

Quem é Danilo Cabral?

Natural de Surubim, no Agreste, marca presença na Câmara Federal desde 2011, é advogado e auditor concursado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), assim como Paulo Câmara. Soma 32 anos de filiação ao Partido Socialista Brasileiro. Foi vereador do Recife, entre 2005 e 2009. Comandou as secretarias estaduais de Educação, das Cidades, e de Planejamento. Na cidade do Recife foi secretário de Administração. No último pleito – nas eleições de 2018 ele recebeu 91.635 votos – apresenta como uma das principais bandeiras a Educação.