Comando

Anderson Ferreira é reconduzido para presidência do PL em Pernambuco

O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, reconduziu o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, ao comando da sigla em Pernambuco, após reunião na quinta-feira, 10 de fevereiro.

Segundo informações do TSE, Anderson fica na presidência do PL até 2024. A relação dele com Valdemar é muito próxima. Com esse movimento, cresce a expectativa de que Anderson dispute o Governo de Pernambuco pela legenda.

O Partido Liberal (PL) vem se preparando para a disputa eleitoral deste ano com o objetivo de ser um dos principais protagonistas e eleger boas bancadas para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

O partido recebeu o presidente Jair Bolsonaro, o que já o coloca como protagonista para o próximo pleito eleitoral, já que o presidente tentará a reeleição.

Ver mais:

>> Presidente Jair Bolsonaro assina filiação ao PL durante cerimônia em Brasília e diz que decisão “não foi fácil”

Crescimento em Pernambuco

Nesta segunda-feira, 7 de fevereiro, o presidente da legenda e prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, deu as boas vindas a Josenildo Oliveira e Washington Ferreira que, junto a Teo Barbosa, entrarão na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa e assumir um mandato compartilhado para representar as categorias vinculadas ao transporte de fretamento e turismo. Também participou do encontro o vereador de Olinda, Jojó Guerra (PL).

Josenildo é presidente da União da Mobilidade de Pernambuco (Umpe), Washington preside a Cooperativa de Fretamento e Turismo de Pernambuco e Teo está à frente da Associação de Turismo e Fretamento de Pernambuco (Atufrete). As três entidades reúnem 210 associações, 67 cooperativas e 50 empresas de vários segmentos.