Declaração

'Bivar tem sido muito correto e estamos confiantes com a candidatura de Miguel Coelho pelo União Brasil', diz FBC

O Programa Cidade em Foco, através da Rede Pernambuco de Rádios entrevistou na abertura dos trabalhos legislativos nacional o Senador da República, Fernando Bezerra Coelho (MDB). O parlamentar contou que tem intensificado neste início de ano, visitas e contatos por todo Pernambuco para fortalecer o projeto de Miguel Coelho ao governo do Estado.

Falou sobre o início de ano no senado federal, comentou sobre a federação partidária, aumento do valor dos combustíveis e possibilidades de Miguel Coelho não concorrer ao governo do Estado pelo União Brasil.

Fernando Bezerra Coelho falou das possibilidades de acontecer as federações políticas, onde alguns partidos estão querendo se unir, PT, PSB e PCdoB, União Brasil e MDB entre outros. Sobre o aumento dos combustíveis, o senador disse que o preço internacional do petróleo tem aumentado muito e isso afeta no valor da gasolina aqui no Brasil, contou que outro fator que aumenta o preço desse produto são as alíquotas estaduais que elevam os custos dos combustíveis no país, ainda de acordo com Fernando Bezerra, esse imposto precisa ser reavaliado para o bem dos brasileiros.

Leia mais:
>>> TSE aprova registro do União Brasil e partido se torna o mais rico e com a maior bancada do Congresso

Sobre seu relacionamento com o presidente Jair Bolsonaro, Fernando Bezerra Coelho falou que depois que entregou a liderança do governo no senado federal não esteve com o presidente, se encontrou com alguns ministros como foi o caso de Paulo Guedes, mas não esteve com o presidente.

Disse que continua defendendo os bons projetos para o Brasil, entende que houve muitos avanços em áreas importantes que abriram o país para o investimento privado, porém as conquistas foram encobertas por causa da pandemia.

O senador disse que está aguardando essa junção do seu partido MDB com o União Brasil, para poder se posicionar sobre o apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Está trabalhando para o MDB ir para o campo das oposições em Pernambuco e fortalecer o projeto de Miguel Coelho ao governo de do Estado.

Contou que no momento, ainda há muitas indefinições políticas e isso tem atrapalhado defender uma postura a nível nacional neste instante. Lembrou que o seu partido o MDB também tem a senadora Simone Tebet, como pré-candidata à presidência da república.

Sobre Miguel Coelho ser candidato ao governo do Estado pelo MDB, Fernando Bezerra disse que a candidatura de Miguel Coelho está fechada pelo União Brasil, mesmo sabendo que o presidente nacional da legenda Luciano Bivar tem uma boa relação com o governador Paulo Câmara.

O senador contou que Luciano Bivar tem tido uma atitude muito correta e respeitosa, estão confiantes com a formalização do União Brasil, o partido vai defender de 8 a 9 candidaturas em todo país e a de Miguel é uma delas.

Acha que com a frustação da não formação da chapa de deputado federal pelo MDB, abre-se a possibilidade do MDB vir para o campo da oposição e apoiar Miguel Coelho a governador de Pernambuco.

Da redação do Portal com informações do Blog do Alberes Xavier