União

Randolfe Rodrigues avisa que Chapa entre Lula e Alckmin está 'praticamente resolvida'

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) garantiu que a chapa entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckminestá “praticamente resolvida” e, no momento, eles “não cogitam” outro nome para disputar as eleições ao lado do petista.

O parlamentar defendeu que Lula apresente “uma coalização ampla de forças” a fim de vencer o presidente Jair Bolsonaro (PL) no pleito deste ano. Para o senador, Alckmin tem a capacidade de ajudar nessa articulação.

“Nós não cogitamos outro nome ainda. Eu acho que a candidatura do governador Alckmin como vice é algo praticamente resolvido. Não há debate alternativo. Acho que Lula deveria apresentar uma coalizão ampla e eu acho que o Alckmin pode cumprir esse papel”, declarou o senador.

Ver mais:

>> Lula oferece comando de Ministério a Geraldo Alckmin; ex-governador ainda é cotado para ser vice do petista

Em janeiro, Randolfe Rodrigues admitiu que foi convidado por Lula para participar da equipe de campanha dele à Presidência — filiado à Rede, o parlamentar pode fazer a interlocução com Marina Silva em um possível apoio ao petista, embora a ex-presidenciável seja cotada como vice na chapa com o ex-ministro e pré-candidato a presidente Ciro Gomes (PDT).

Randolfe Rodrigues é cotado como pré-candidato ao governo do Amapá, mas até o momento não formalizou a candidatura.