Luz

Programa de iluminação pública moderniza mais de 1.700 novas luminárias em Petrolina via Parceria Público-Privada

Até o final do mês de janeiro deste ano, o programa de iluminação de Petrolina, PPP de Iluminação, já modernizou mais de 1.700 luminárias convencionais de vapor de sódio, que foram substituídas por lâmpadas com tecnologia em LED.

Bairros como o Terras do Sul, Topázio, Antônio Cassimiro, José e Maria, Cohab São Francisco, Dom Avelar, Jardim São Paulo, Santa Luzia, João de Deus, São Gonçalo, Jardim Maravilha, entre outras comunidades beneficiadas.

A Prefeitura de Petrolina iniciou, no segundo semestre de 2021, a PPP de Iluminação Pública. Atualmente, o programa de serviços está voltado à modernização das lâmpadas convencionais por luminárias LED para, posteriormente, iniciar a etapa de expansão da rede de iluminação pública em diversos pontos do município.

Leia também:
>>Prefeito Miguel Coelho entrega mais de R$ 1 milhão em equipamentos para creches de Petrolina

O contrato de Parceria Público-Privada (PPP) prevê a substituição das lâmpadas atuais por LED, tanto na área urbana quanto na zona rural do município.

O cronograma de ações prevê 100% da modernização das luminárias existentes até o mês de outubro.

“Nos próximos meses avançaremos em todas as regiões do município. Nossas equipes da diretoria de Iluminação Pública estão acompanhando de perto o andamento do trabalho da empresa vencedora da licitação. Até o final do ano, Petrolina estará de cara nova e muito mais iluminada e segura”, destaca o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira.

Iniciativa

Com a meta de colocar lâmpadas de LED em toda Petrolina no prazo de 12 meses, a Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação teve seu início oficializado na quarta-feira, 08 de setembro de 2021. O prefeito Miguel Coelho assinou a ordem de serviço para a operação da empresa Engie na modernização, manutenção e monitoramento da rede de iluminação petrolinense.

O contrato de parceria prevê a substituição das lâmpadas atuais por LED, tanto na área urbana quanto na zona rural da cidade sertaneja. Serão utilizados equipamentos com maior capacidade de luminosidade e menos poluentes ao meio ambiente. Além desses aspectos, a modernização da rede propiciará um reforço na segurança pública e redução anual de até R$ 7 milhões nos custos da prefeitura.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Petrolina