Candidato

Eleições 2022: Saiba quem é Danilo Cabral, nome escolhido pelo PSB para disputar o Governo de Pernambuco, segundo O Globo

Após o encontro entre o governador Paulo Câmara (PSB) e o ex-presidente Lula (PT), na quinta-feira, 3 de fevereiro, em São Paulo, a revelação do nome do deputado federal Danilo Cabral, foi passada pelo O Globo. Câmara publicou uma foto ao lado do líder petista, mas, não informou qual nome escolheu para disputar o Palácio do Campo das Princesas, nas eleições de 2022, pelo PSB.

A aliança entre o PT e o PSB deverá ter o nome de um petista na composição da Frente Popular com os petistas indicando o nome que concorrerá ao Senado Federal. Os nomes dos deputados Marília Arraes e Carlos Veras são os principais prioridades do partido.

Danilo Jorge de Barros Cabral tem 54 anos e nasceu em Surubim, cidade do Agreste, distante 136 quilômetros do Recife, é deputado federal com três mandatos consecutivos.

Ver mais:
>> PT abre mão de candidatura em Pernambuco e PSB confirma Danilo Cabral como candidato ao Governo; diz o Globo

Cabral é filiado ao PSB há 32 anos e atualmente ocupa a liderança do PSB na Câmara, depois de ter sido por duas vezes secretário estadual das Cidades e do Planejamento. Foi vereador no Recife entre 2005 e 2009, Paulo Câmara foi seu chefe de gabinete.

Como deputado federal, votou a favor do impeachment da presidente Dilma, contra a PEC do Teto de Gastos, contra a Reforma Trabalhista, e a favor do pedido de abertura de processo para investigar o presidente Michel Temer.

Defesa de Lula

Danilo Cabral publicou na quinta-feira, 3 de fevereiro, um vídeo em suas redes sociais em defesa da volta do ex-presidente Lula à Presidência. O deputado enfatizou que “o Brasil sente saudade de Luiz Inácio Lula da Silva, é essa a verdade”.