Poluição

Presidente da Câmara de vereadores de Ipojuca, Deoclécio Lira, pede apuração rigorosa sobre aparecimento de lixo nas praias do município

O presidente da Câmara do Ipojuca, Deoclécio Lira (PSD), protocolou na quarta-feira, 2 de fevereiro, uma série de requerimentos cobrando de órgãos ambientais do município e do Estado à realização de uma apuração rigorosa sobre a grande quantidade de lixo encontrado nas praias ipojucanas na última terça-feira (1º).

O parlamentar, que tem na Defesa do Meio Ambiente uma de suas principais bandeiras de atuação na Câmara Municipal, diz se viu preocupado ao receber imagens das praias de Porto de Galinhas e Serrambi, por exemplo, tomadas por uma grande quantidade de resíduos, como plástico, borracha, dentre outros.

Os requerimentos foram direcionados às Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Infraestrutura, além da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). Além da apuração, Deoclécio pede empenho da Prefeitura na remoção do lixo encontrado nas praias.

Defesa do Meio Ambiente

Ainda na área ambiental, Deoclécio é o autor da lei municipal que proíbe a construção de imóveis acima de dois andares na orla de Porto de Galinhas e demais praias de Ipojuca. O PL objetiva frear a crescente onda de verticalização em andamento no litoral do município.

https://www.instagram.com/p/CZhAQA4pheK/

Leia mais:
>>> Prefeitura de Ipojuca quer gastar mais de R$ 400 mil com passagens aéreas em 2022; aviso de licitação foi aberta em Diário Oficial

Esgoto a céu aberto em Porto de Galinhas

Mais um vídeo divulgado nas redes sociais, no domingo, 30 de janeiro, mostra um vazamento de esgoto a céu aberto em uma das ruas da famosa Vila de Porto de Galinhas, em Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco.

Os problemas com a falta de infraestrutura e poluição ambiental são decorrentes no local, que segundo a população, são consequências da falta de investimentos e de fiscalização por parte da Prefeitura de Ipojuca, que atualmente é conduzida pela prefeita Célia Sales (PTB).

https://www.instagram.com/p/CZZlsD_JrYx/?utm_source=ig_embed&ig_rid=ee7e2c34-06b8-4531-8522-ab4817bb537b

Da redação do Portal com informações da Assessoria do vereador Deoclécio Lira