Educação

Prefeitura de Goiana dá inicio às aulas remotas da rede municipal a partir da próxima segunda (7)

O ano letivo da Rede Municipal de Ensino de Goiana teve início na quarta-feira, 2 de fevereiro, com o acolhimento de todos os profissionais da Educação de volta às atividades presenciais, devendo apresentar comprovante de imunização contra a Covid-19.

Já as aulas começam no dia 7 de fevereiro pelo modelo remoto. Essa modalidade será adotada até o dia 14 de fevereiro, quando passa a valer o ensino presencial obrigatório, na forma híbrida, por revezamento, nas unidades escolares a partir do dia 15 de fevereiro.

O calendário e as medidas a serem adotadas foram definidos de acordo com a atual situação da pandemia na cidade, podendo haver novas decisões de acordo com o número de casos confirmados do novo coronavírus em nosso município.

Leia mais:
>>> Educação: confira quais cidades da Região Metropolitana do Recife decidiram manter a volta das aulas presencias e as que adiaram

A Prefeitura de Goiana esclarece ainda que todas as escolas estão prontas para receber os estudantes e reforça os protocolos sanitários devem ser mantidos:

  • Uso correto da máscara, cobrindo boca e nariz;
  • Limpar as mãos e uso do álcool em gel;
  • Se apresentar sintomas gripais, isole-se e informe a sua escola; e
  • Vacine-se contra a Covid-19.

Para se vacinar, não precisa agendar, basta comparecer na Arena Vacinação, que fica na EMAF (Escola Municipal Irmã Marie Armelle Falguières) ou nos postos de saúde localizados nos Distritos, de acordo com a Rota da Vacinação, da Secretaria Municipal de Saúde.

Rede Estadual de Ensino

O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Educação e Esportes, informou em suas redes sociais que a informação de cancelamento das aulas é “fake news” e que o calendário de aulas da rede estadual continua o mesmo com o início no dia 3 de fevereiro.

A Secretaria ainda informou que qualquer alteração neste calendário será amplamente divulgada pelos meios de comunicação oficiais.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Goiana