Formada por vereadores de partidos de situação ou oposição ao governo, a Bancada Cristã da Casa José Mariano, sede do legislativo do Recife, se reuniu na manhã da terça-feira, 1° de fevereiro, para planejar e debater pautas que serão discutidas pelo grupo ao longo do ano. O encontro aconteceu ao término da Reunião Solene de instalação da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura.
De acordo com a líder da bancada, Vereadora Missionária Michele Collins (PP), o objetivo do colegiado é continuar trazendo defendendo no legislativo, pautas baseadas nos valores e princípios cristãos.
“Todos os integrantes compartilham valores cristãos, defesa da família e da vida. São contra pautas que defendam a legalização do aborto e da liberação das drogas. Neste novo ano de trabalho, queremos cada vez mais lutar pela valorização e respeito ao povo cristão e seus valores”, afirmou a vereadora.
A bancada é formada, ainda, por Felipe Alecrim (PSC), Renato Antunes (PSC), Eduardo Marques (PSB), Fred Ferreira (PSC), Professora Ana Lúcia (Republicanos), Pastor Júnior Tércio (PODEMOS), Alcides Cardoso (DEM), Luiz Eustáquio (PSB) e Professor Mirinho (SD).
Leia mais:
>>> Oposição suspende instalação de CPI da Covid na Câmara do Recife por decisão unânime da bancada
Propaganda de loja de armas no Recife
A bancada do PSOL na Câmara do recife aprovou, cinco emendas ao Projeto de Lei do Executivo 44/21, que trata das normas de veiculação de anúncios e seu ordenamento no espaço urbano do Recife. Uma delas trata da proibição de anúncios que incitem a violência ou estimulem o porte, a compra ou a venda de armas.
Os vereadores Dani Portela e Ivan Moraes justificaram na proposição que a arma de fogo não pode ser tratada como mercadoria comum, que pode ser livremente anunciada, comprada ou vendida. Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Fogo Cruzado revelou que, desde o início deste ano até o dia 28 de setembro, 200 pessoas foram baleadas dentro das suas residências na Região Metropolitana do Recife.
44