Vídeo

Moro diz que Lula não foi inocentado pela Justiça e que deve explicações ao povo brasileiro sobre o tríplex e outros casos

O pré-candidato à presidência da República e ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) usou as redes sociais neste sábado, 29 de janeiro, para dizer que o ex-presidente Lula não foi inocentado e que deve explicações ao povo brasileiro sobre o tríplex, o sítio em Atibaia e a corrupção na Petrobras.

O post se faz referência a anulação de mais um processo contra Lula o do tríplex, que prescreveu e foi anulado na sexta-feira, 28 de janeiro, pela Justiça do Distrito Federal.

O ex-ministro aproveitou a mensagem para dar mais um gás em um mote de campanha que lançou na sexta (28) pedindo ao esse presidente Lula que abra as contas dele. O ex-juiz revelou nesta sexta que ganhou R$ 3,5 milhões da Consultoria Alvarez e Marsal e negou que tenha atendido a Odebrecht pelo escritório. O pré-candidato também desafiou Lula a mostrar recibos de palestras que fez no passado.

https://www.instagram.com/p/CZUxRQpJjsZ/

Ver mais:

>> Justiça arquiva caso do tríplex do Guarujá envolvendo o ex-presidente Lula

O caso do tríplex do Guarujá, no qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estava envolvido, foi arquivado pela juíza Pollyanna Alves, da 12ª Vara Federal Criminal de Brasília, na quinta-feira, 27 de janeiro.

A juíza reconheceu a prescrição do caso, pois o prazo para réus com mais de 70 anos é cortado pela metade.

“Ressalto, por oportuno, que a prescrição ora reconhecida decorre da anulação promovida pelo Supremo Tribunal Federal de todos os atos praticados pelo então juiz federal Sérgio Fernando Moro”, afirmou. “Pelo exposto, acolho a promoção ministerial e determino o arquivamento dos autos”, relatou a decisão.