A Compesa informa que devido às fortes chuvas registradas no Estado no dia de ontem e nesta madrugada, ainda está com diversas unidades de abastecimento de água sem operar devido à falta de energia, o que pode impactar na distribuição dos lugares afetados.
A Companhia informa que continua em constante interlocução com a Neonergia para as devidas providências e o reestabelecimento do fornecimento de energia.
Áreas afetadas
Recife: Parte baixa do UR-07, Comunidade Sítio São Braz (Dois Irmãos), Comunidade de Bola da Rede, bairros de Dois Unidos, Passarinho e parte de Nova Descoberta.
Olinda: Parte do bairro de Ouro Preto.
Paulista: Janga, Maria Farinha e Jardim Paulista.
Igarassu: Monjope e Alto do Céu.
Abreu e Lima: Caetés I, Caetés II, parte baixa Eucalipto – Planalto e Vila Militar.
Goiana: Apenas em Japumim.
Moreno: Casarão, Centro, Mangueira, Parte baixa da rua Vital de Negreiros, Bela Vista (Intermediária), Alto da Catita e Conceição (Alta).
Leia também:
>>Compesa reduz abastecimento em três dias no atual calendário de São Lourenço da Mata; veja como fica o intervalo de dias com e sem água
Serviço
No sertão pernambucano, conforme anúncio do governador Paulo Câmara, em dezembro de 2021, foi publicado no Diário Oficial do dia 21 de janeiro, a autorização para licitação das obras de ampliação e adequação do Sistema de Abastecimento de Água de Serra Talhada, um investimento de R$ 22 milhões da Compesa que possibilitará a retirada da zona urbana do município do esquema de rodízio e um incremento no abastecimento para municípios atendidos pela Adutora do Pajeú, beneficiando 130 mil pessoas.
O projeto prevê implantação de uma nova estação de tratamento de água com capacidade de 200 litros de água por segundo, o que representa um aumento em 100% da capacidade de tratamento para as localidades atendidas atualmente pela Adutora do Pajeú, que são os municípios de Calumbi e Serra Talhada, e os que estão previstos para serem atendidos em 2022, que são Santa Cruz da Baixa Verde e Triunfo. Também haverá implantação e substituição de cerca de 40 quilômetros de tubulações, possibilitando a retirada da zona urbana de Serra Talhada do sistema de rodízio.
Da redação do Portal com informações da Compesa
3.217