Segurança

Presidente da Alepe demonstra confiança nos novos soldados da PMPE: 'vão dar o máximo de si para proteger a vida da sociedade'

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Eriberto Medeiros, expressou confiança no trabalho da Polícia Militar, a partir da formatura dos 729 novos soldados da PMPE, na manhã da quarta-feira, 26 de janeiro, em cerimônia no campo do Quartel do Derby, no Recife.

Na presença do governador Paulo Câmara, do secretário de Defesa Social, Humberto Freire, e dos comandantes dos órgãos de segurança do Estado, Eriberto destacou a importância de fortalecer continuamente o efetivo das corporações, para continuar atingindo metas desafiadoras de combate à criminalidade.

“O Poder Legislativo vem se somar a todos que se fazem presentes aqui, confiantes de que vocês irão cumprir a missão que aqui lhes está sendo dada. Tenho certeza que vocês vão dar o máximo de si para proteger o bem mais precioso, que é a vida da sociedade”, afirmou o presidente da Alepe, em fala emocionada. “Vocês irão orgulhar suas famílias, vocês irão orgulhar este Governo, vocês irão orgulhar o povo pernambucano”, destacou Eriberto, ressaltando a importância da dedicação para progredir na carreira policial.

Ver mais:

>> Governador Paulo Câmara comanda formatura de 729 soldados da PMPE que vão reforçar a segurança pública no Estado

Depois de seis meses de preparação no Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP), esta é a primeira turma de novos soldados da PMPE a se formar este ano. Novas turmas das forças de segurança já iniciaram o curso e serão formadas e nomeadas ainda neste primeiro semestre de 2022.

São 534 futuros praças da PM que iniciaram a formação, além de 472 novos profissionais, sendo 116 aspirantes a oficial da PMPE, 49 aspirantes a oficial do Corpo de Bombeiros Militar, 184 futuros soldados do CBMPE, 38 candidatos ao cargo de delegado de Polícia Civil, 64 candidatos a perito papiloscopista e 21 futuros auxiliares de perito da Polícia Científica.

Da redação do Portal com informações da Alepe