Regularização

Prefeitura de Palmares regulariza situação fiscal do município após 21 anos com restrições fiscais

Após 21 anos com restrições fiscais, a Prefeitura de Palmares, na mata sul, está livre de todas as pendências no Sistema de Informações sobre Requisitos Fiscais, conhecido como CAUC. Na prática, com a regularização das pendências, o município fica apto a receber recursos do governo federal, dos seus órgãos e entidades. O CAUC, popularmente falando, é uma espécie de SPC/Serasa dos municípios.

Para o prefeito Junior de Beto (PP) a ação faz parte da austeridade fiscal da gestão.

“A gente não pode pensar em desenvolvimento e mais obras sem cuidar das nossas contas. Tirar Palmares do CAUC é o primeiro passo para isso. Agora nossa cidade poderá receber recursos vindos de Brasília e transformar isso em obras e ações para nossa população. Esse é um momento de celebração para toda nossa população. Podemos dizer que limpamos o nome de Palmares no SPC”, destacou.

https://www.instagram.com/p/CZIZvloAGnR/

Ver mais:

>> Municípios de Olinda, Palmares, Arcoverde, e Salgueiro receberão Delegacia da Mulher, anuncia a delegada Gleide Ângelo 

A inadimplência em relação ao CAUC resulta em diversos prejuízos para o município. Palmares agora está apta para implementar uma gestão ágil e moderna, possibilitando ao município a assinatura de convênios e outros meios de financiamento.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Palmares