Bolsonaro participa de missa de sétimo dia da mãe; Papa Francisco enviou mensagem de pesar ao presidente pelo falecimento de Dona Olinda
O mandatário estava acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro e do filho, o vereador Carlos Bolsonaro, além de três ministros militares.
Por Luiz Fernandes - Publicado em
27 jan de 2022, às 12:21
- Atualizado em 27 jan de 2022, às 17:19
Bolsonaro participa de missa de sétimo dia da mãe; Papa Francisco enviou mensagem de pesar ao presidente pelo falecimento de Dona Olinda. Foto: Divulgação/Internet.
O presidente Jair Bolsonaro chegou às 9h da manhã desta quinta-feira, 27 de janeiro, à Catedral Militar Rainha da Paz, em Brasília, para a missa de sétimo dia de sua mãe, Olinda Bonturi Bolsonaro.
Ele estava acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro e do filho, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos – RJ), além de três ministros militares – Walter Braga Netto (Defesa), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional). A missa foi celebrada pelo arcebispo militar do Brasil, dom Fernando Guimarães.
O Papa Francisco enviou uma mensagem de pesar a Bolsonaro pelo falecimento de Dona Olinda. Nota foi lida por um representante do Vaticano no Brasil.
“Apresento a Vossa Excelência e inteira família enlutada minhas sentidas condolências invocando sobre todos o conforto do Altíssimo enquanto imploro a Cristo Redentor para alma da sua serva Olinda a paz e felicidade prometidas aos seus fiéis discípulos”, escreveu o Papa.
Outra celebração em memória de dona Olinda será realizada pela família hoje em São Paulo, mas sem a presença do presidente. Por causa da missa de sétimo dia, Bolsonaro cancelou participação na cúpula do Fórum para o Progresso e Desenvolvimento da América do Sul (Prosul), em Cartagena, Colômbia. O vice-presidente Hamilton Mourão representa o Brasil no encontro.
Durante o sermão, o arcebispo militar Dom Fernando Guimarães falou sobre a atitude de Bolsonaro em seu momento de luto.
“Me chamou atenção sua atitude de homem crente, de homem de fé. Diante desse luto o senhor abriu seu coração”, disse.
Histórico
A morte de dona Olinda, na madrugada da última sexta-feira, 21 de janeiro, aos 94 anos, foi anunciada pelo próprio presidente em suas redes sociais. Ela estava internada no Hospital São João, em Registro, no interior paulista.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Agência Brasil.
Jornalista formado pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), com atuação nas principais áreas da comunicação, como assessoria de imprensa, marketing digital, TV, fotografia, criação de conteúdos e gerenciamento de redes sociais. Participou do primeiro estágio visita do Senado Federal e assessoria de comunicação política nos últimos 2 anos.