Os moradores de Camaragibe, no Grande Recife, enfrentaram muitos problemas para receberem o atendimento no Centro de Testagem de Covid-19 do município, no Privê Vermont, em frente à Maternidade Amiga da Família, na Avenida Doutor Belmino Correia, área central da cidade. Nesse local são disponibilizados 300 testes por dia com a distribuição de fichas a partir das 8h.
Com longas filas, os moradores reclamaram na demora no atendimento e da falta de testes que resultou em várias pessoas precisando voltar para casa sem realizar a testagem. Muitos moradores afirmaram que chegaram ao local durante a madrugada da terça-feira, 25 de janeiro, após não conseguirem realizar o teste no dia anterior, também por causa dos mesmos problemas.
Com a demora no atendimento, alguns moradores reclamaram do atendimento. Uma grande fila foi formada na calçada do Centro de testagem e os moradores precisaram ter paciência e força para aguentar o sol e esperar sua vez. Muitos não conseguiram as fichas.
Este slideshow necessita de JavaScript.
Ver mais:
>> Prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz, tem imóvel bloqueado em atendimento à Justiça; política responde processo do MPPE por superfaturamento
Abertura do novo centro de testagem
A Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Saúde, vai ampliar a testagem da COVID-19 com mais um centro; esse para atender os munícipes da região de Aldeia. A partir desta terça-feira (25), a prefeitura realizará gratuitamente exames do tipo na Escola Municipal São José, situada na Rua Sérgio Romero, s/n, em Vera Cruz.
No local, serão 300 testes por dia e a entrega das fichas começa às 8h. Os munícipes interessados devem comparecer ao local portando documento com foto, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência.
58