As cidades de Paulista e Carpina divulgaram a decisão de aderir ao sistema remoto para iniciar o ano letivo nas escolas de suas respectivas redes municipais de ensino.
Em nota, a prefeitura de Paulista afirmou que:
“Na Cidade do Paulista, as aulas da Rede Municipal de Ensino serão retomadas de maneira remota, no dia 7 de fevereiro. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e juntamente com o Conselho Municipal de Educação e com o Sindicato dos Professores, levou em consideração o aumento no número de casos de Covid-19 provocados pela variante Ômicron, além da epidemia de Influenza. Diante da situação sanitária, o governo municipal decidiu adiar o retorno presencial.”
Leia também:
>>Prefeitura de Olinda promove retorno de cerca de sete mil alunos às aulas presenciais
Carpina
Após a publicação do novo decreto assinado na terça-feira, 25 de janeiro, pelo Poder Executivo municipal de carpina devido a alta de casos da Covid-19 no Estado, a Prefeitura divulgou, através das redes sociais, a decisão de não aderir às aulas presenciais até o próximo dia 14 de março.
“Conforme o Decreto 05/2022, assinado nesta terça-feira, 25 de janeiro, devido ao aumento de casos de COVID-19 em todo Estado de Pernambuco, as aulas presenciais das escolas no âmbito do Município do Carpina devem ser suspensas até o dia 14 de março de 2022, mantendo-se a modalidade de aulas on-line até o fim do período.” , pontuou.
Prevenção
Outra medida preventiva tomada pelo prefeito da cidade de Carpina, Manuel Botafogo anunciou, durante a assinatura da ordem de serviço de revitalização do Parque de Eventos Vereador e Radialista Jota Cândito, que irá reduzir a quantidade do público presente em eventos privados, devido ao aumento do números de casos da Covid-19 e da Influenza H3N2.
Da redação do Portal com informações das Prefeituras das cidades de Paulista e Carpina
107