Posicionamento

Igreja Universal recomenda fiéis a não votarem na Esquerda: “um cristão de verdade não pode, nem deve compactuar com ideias esquerdistas”

A Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, publicou um texto em seu site oficial, no último domingo, 23 de janeiro, no qual afirma que “um cristão de verdade não pode nem deve compactuar com ideias esquerdistas”.

O texto da Igreja argumenta que “a esquerda prega contra o casamento convencional” e destrói “a rede de apoio familiar para ‘salvar’ o povo usando um assistencialismo manipulador”.

“A esquerda prega contra o casamento convencional e incentiva questões como a liberdade do uso de drogas que causam mal individual e social e desestruturam as famílias. Com a sociedade doente, os esquerdistas podem posar de “defensores da liberdade” para ganhar votos. Eles destroem a rede de apoio familiar para “salvar” o povo usando um assistencialismo manipulador”, assinala o bispo.

Em seguida, Cardoso aponta regimes autoritários de esquerda que, historicamente, vêm reprimindo a fé e o povo cristão.

“A esquerda gosta de mentir que luta contra a ditadura, mas o marxismo, base do esquerdismo, produziu historicamente as maiores ditaduras que oprimiram o povo. Elas perseguiram e perseguem o cristianismo até hoje. China e Coreia do Norte são exemplos de países esquerdistas que não permitem nem mesmo que existam templos cristãos”, acrescentou.

Ver mais:

>> PT mira em evangélicos e fará programa de entrevistas quinzenal voltado para o segmento religioso

O bispo também salienta que o princípio filosófico do marxismo está no “materialismo dialético que, antes de tudo, nega a existência de Deus”.

“O princípio básico do cristianismo é a existência de Deus e a entrega a Ele, por meio do sacrifício de Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo, pelos seres humanos. Essa entrega, se for real e mantida vigilantemente, resulta inevitavelmente na qualidade de vida individual, familiar e social”, continua.

O líder cristão também pontuou os significados bíblicos envolvendo os lados esquerdo e direito.

“Na Bíblia, estar do lado direito é identificado como um lugar especial, de honra, do próprio Deus. Quando o Senhor Jesus fala de “ovelhas e bodes”, põe as primeiras à direita e os segundos à esquerda (Mateus 25:31-34). Outra confirmação do que diz o Salvador está em Eclesiastes 10:2: “O coração do sábio está à sua direita, mas o coração do tolo está à sua esquerda”.