Plataforma

Hackers atacam site criado para acompanhar assinaturas de deputados que visam abertura de CPI do Caso Beatriz

Nesta segunda-feira, a plataforma que acompanha as assinaturas dos deputados estaduais na proposta de criação da CPI do polêmico caso Beatriz sofreu ataques de hackers e está fora do ar.

Liderados por Romero Albuquerque, desde a última semana, parlamentares têm se movimentado para investigar o caso na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O site foi criado para que a população pudesse acompanhar a adesão dos demais deputados ao pedido.

Veja também:
>>>Juntas se nega a assinar CPI do Caso Beatriz e deputado Romero Albuquerque alega que só há comprometimento com Agenda Marielle Franco

Albuquerque garante que a plataforma que recebeu ataque de hackers voltará ao ar ainda hoje.

“Não sabemos de onde partiu essa ação, mas estamos trabalhando para descobrir. O site era uma ferramenta de interesse público, e esse foi um ataque não a nós e nem somente ao Caso Beatriz, mas a toda sociedade”, Albuquerque declarou. “Apesar das discordâncias entre nós e nossos colegas, não acreditamos que tenha sido iniciativa de algum deles. Seria terrível se fosse”, completou.

O deputado diz que, de acordo com o servidor, os ataques aconteceram durante a madrugada.

Mesmo incomodando desde aliados a oposicionistas do governo, até o momento, a proposta tem 13 assinaturas. Outras 4 são necessárias.

De qualquer forma, o movimento mexeu com o recesso parlamentar: muitas movimentações nos bastidores e poucas publicamente levam a crer que não será fácil convencer os demais deputados a assinarem o documento.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Assessoria de Imprensa.