Decisão

Vereador de Jaboatão tem diploma cassado e ficará inelegível por 8 anos por suposto abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2020

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) cassou, na sexta-feira, 21 de janeiro, o diploma de vereador de Jaboatão dos Guararapes de Eduardo Gomes do Nascimento, conhecido como Didinho (Republicanos).

Por unanimidade, a Corte Eleitoral decidiu que o político cometeu abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral de 2020. Com a decisão, Eduardo Gomes do Nascimento também ficará inelegível por oito anos, conforme determina a legislação.

Todos os votos conferidos ao vereador serão anulados e haverá retotalização, sem levar em consideração esses votos, para saber quem assume na sua vaga, segundo o TRE.

Ver mais:

>> TRE-PE inaugura nova Central de Atendimento ao Eleitor na cidade de Camaragibe; confira os serviços que serão ofertados

Por meio de nota, o tribunal também informou que Eduardo Gomes do Nascimento ainda poderá recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ainda de acordo com o tribunal, quando o acórdão referente à decisão do TRE for publicado, o juiz eleitoral da 101ª Zona Eleitoral será notificado para imediata execução da decisão.

O TRE ainda comunicou que o presidente da Câmara dos Vereadores de Jaboatão também será comunicado oficialmente da decisão tomada pelo TRE-PE.