Despedida

Após sepultamento, presidente Bolsonaro passou a noite em Eldorado, cidade que sua mãe morava no interior de São Paulo

Após o enterro de sua mãe Olinda Bonturi Bolsonaro, o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) decidiu passar a noite de ontem, 21 de janeiro, na cidade de Eldorado, no interior paulista. Mas já voltou para Brasília neste sábado, 22 de janeiro.

Bolsonaro estava cumprindo agenda oficial no Suriname, de onde seguiria para a Guiana. Ao saber da morte da mãe pela madrugada da sexta, ele cancelou seus compromissos e retornou ao Brasil.

Veja também:
>>>Em silêncio, Bolsonaro deixa cemitério ao lado da primeira-dama Michelle, após sepultamento da mãe

Nas redes sociais, o mandatário publicou um vídeo do último encontro que teve com a mãe.

O voo presidencial chegou ao Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, no início da tarde de ontem. Do aeroporto, ele foi de helicóptero até a cidade de Eldorado, onde a mãe foi enterrada às 17h.

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, os irmãos do presidente e o filho Flávio Bolsonaro o acompanharam no velório e no sepultamento.

Olinda Bonturi Bolsonaro morreu na madrugada da sexta-feira, 22 de janeiro. Ela estava com 94 anos e morava em Eldorado, no interior de São Paulo. A causa da morte não foi informada.

Ataques 

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) rebateu nesta quinta-feira uma reportagem publicada pela revista Veja. Na publicação, Waldyr Ferraz, amigo do presidente Jair Bolsonaro (PL), afirma que a advogada Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente, comandou um esquema de “rachadinha” nos gabinetes de Bolsonaro quando ele era deputado federal e de seus filhos Flávio (deputado estadual à época) e Carlos (vereador).

Segundo a reportagem, Ferraz disse que Ana Cristina participava do esquema de retenção de parte dos salários dos funcionários e contratava pessoas que topassem devolver a fatia da remuneração. Depois da publicação, Waldyr foi às redes e negou ter dito o que publicou a Veja.  A revista divulgou a íntegra dos áudios em que o Waldyr detalha o suposto esquema de corrupção.

“Se a palavra do Waldyr estava valendo para nos acusar, agora também tem que valer para que se bote um ponto final nessa história”, disse Flávio em vídeo publicado em sua conta oficial no Telegram. O senador leu a íntegra da nota do amigo da família.