Encontros

Anderson Ferreira e Raquel Lyra participam de agenda do 'Movimento Levanta Pernambuco' em giro pelo Agreste Meridional

Na primeira agenda do ano do “Movimento Levanta Pernambuco”, a presidente do PSDB Pernambuco e prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, o presidente do PL e prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira e outras lideranças do Movimento fizeram um giro pelo Agreste Meridional.

O grupo se reuniu com forças de oposição nos municípios de Correntes, São João, Angelim e Calçado.

“Estamos aqui por perceber que a situação do estado é ruim. Falta água, saúde, desenvolvimento e oportunidades. O que temos são obras inacabadas. Pernambuco é o pior estado do Nordeste em geração de emprego e competitividade. Estamos vivendo uma grande crise econômica e de saúde pública que desemboca também no interior, gerando a maior crise social dos últimos anos. O estado poderia ser parceiro das cidades e dos pernambucanos”, destacou Raquel Lyra.

Veja também:
>>>Raquel Lyra e Anderson Ferreira cumprem agenda conjunta na Mata Sul e Norte de Pernambuco

“O Movimento Levanta Pernambuco vai continuar percorrendo o estado para ouvir as demandas da população e construir uma agenda conjunta que devolva a esperança dos pernambucanos e pernambucanas”, completou Raquel.

Anderson Ferreira centrou sua fala nas críticas ao governo estadual e reafirmou o compromisso do grupo de oposição de buscar soluções ouvindo a população.

“Esse governo que está aí já tem oito anos e agora vem dizer que vai consertar as estradas e vai retomar o desenvolvimento. É um governo que não entrega por falta de competência e que desgraçou Pernambuco. Por isso, cada momento que temos quando visitamos os municípios, vai refletir no compromisso que estamos assumindo com os pernambucanos. A hora de reagir é agora. Esse projeto que estamos apresentando vai levantar Pernambuco do chão porque é formado por pessoas do bem e que já deram provas de competência”, disse o prefeito de Jaboatão.

Em Correntes o grupo foi recebido pelo ex-prefeito Júnior Lúcio, vereadores, comerciantes, agricultores e representantes de associações de moradores. As lideranças do “Levanta Pernambuco” também participaram do programa Quarto Poder, da Rádio Marano, em Garanhuns.

Em São João, o encontro ocorreu na casa da família do ex-prefeito Genaldi Zumba e contou com a participação de vereadores e lideranças políticas.

Já em Angelim, se reuniram com a liderança Marquinhos Filho e vereadores. A agenda foi concluída em Calçado com visita ao ex-vereador Expedito Orlando e vereadores.

Acompanharam o giro os ex-prefeitos e pré-candidatos a deputado Izaías Régis (Garanhuns) e Débora Almeida (São Bento do Una), além dos ex-prefeitos Joãozinho Tenório (São Joaquim do Monte), Eudes Caldas (Cabrobó) e Felipe Porto (Canhotinho), e do ex-deputado estadual Gustavo Negromonte.

Já o primeiro encontro do ano do “Levanta Pernambuco” em Garanhuns foi na noite desta sexta-feira, 21 de janeiro, e reuniu lideranças do Agreste e de outras regiões.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Blog do Jamildo.