Aviso

Secretaria de Educação avisa que o calendário de aulas está mantido e que a informação de cancelamento das aulas é "fake news"

O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Educação e Esportes, informou em suas redes sociais que a informação de cancelamento das aulas é “fake news” e que o calendário de aulas da rede estadual continua o mesmo com o início no dia 3 de fevereiro.

A Secretaria ainda informou que qualquer alteração neste calendário será amplamente divulgada pelos meios de comunicação oficiais.

“Não caia em fake news. O calendário das aulas está mantido e com início previsto para o dia 03/02/2022”, informou.

Ver mais:

>> Governo de Pernambuco anuncia novo Processo Seletivo com 77 vagas com salários de até R$ 4.590,00

O secretário executivo de Educação de Pernambuco, João Charamba, falou na segunda-feira, 17 de janeiro, sobre quais os protocolos que as escolas devem seguir na volta às aulas. Ele informou que as aulas do ano letivo de 2022 devem começar no dia 3 de fevereiro nas escolas públicas.

“Nós estamos com um protocolo já definido desde o final do ano passado. Fizemos uma mudança significativa, que foi a retirada do distanciamento social. […] Nós temos hoje um protocolo sem distanciamento social, mas uso obrigatório de máscaras e esse protocolo é o que a gente deve iniciar o ano letivo, agora no dia 3”, disse.