Imunização

Prefeitura de Araçoiaba anuncia início da vacinação contra Covid-19 para crianças; saiba quando e quais os locais

 A prefeitura de Araçoiaba anuncia vacinação a partir do dia 26 de janeiro para crianças de cinco a 11 anos de idade com doenças neurológicas crônicas e distúrbios neurológicos, Síndrome Down e Autismo. Nessa primeira etapa da imunização será realizada   no Imuniza Kids, localizado ao lado da farmácia municipal, no horário de 8h30 às 14h. Para a ação, a Saúde de Araçoiaba pede aos pais ou o  responsável pela criança, a  declaração comprovando a comorbidade.

As Unidades de Saúde da Família do município podem oferecer o laudo das crianças que realizam o acompanhamento nos postos, quem dispõe do documento será considerado desde que tenha a comprovação , assinatura e carimbo do médico . As crianças com Síndrome de Down não precisam apresentar a declaração.

Quais são os documentos que os pais precisam apresentar? E quais documentos das crianças?

  • Certidão de Nascimento da criança;
  • Documento dos Pais ou responsável – ou Tutela;
  • CPF ou Cartão SUS da criança;
  • Comprovante de residência;
  • Declaração comprovando a comorbidade, exceto as crianças com Sindrome de Down;

Ver mais:

>> Prefeito Jogli Uchôa autoriza pagamento do abono salarial de quase R$ 6,5 mil aos profissinais da Educação de Araçoiaba

Cancelamento do Carnaval de rua

O prefeito da cidade, Jogli Uchoa, anunciou na sexta-feira, 7 de janeiro, o cancelamento do Carnaval de rua em 2022 e reforçou que a prefeitura dará auxílio financeiro para quem depende da festa. O gestor afirmou que o motivo é evitar a disseminação da Covid-19 e a alta nos, nos casos de influenza.

“Daremos apoio financeiro aos grupos culturais através de incentivo que será divulgado amplamente nas redes sociais, nossa cultura não pode ser esquecida , mas em primeiro lugar, devemos preservar nossa Saúde”, frisou Jogli.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Araçoiaba