Defesa

"Mesmo no momento difícil, em que perdi minha avó, não dão trégua", diz Flávio Bolsonaro sobre reportagem da veja que fala em rachadinha

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) rebateu nesta quinta-feira uma reportagem publicada pela revista Veja. Na publicação, Waldyr Ferraz, amigo do presidente Jair Bolsonaro (PL), afirma que a advogada Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente, comandou um esquema de “rachadinha” nos gabinetes de Bolsonaro quando ele era deputado federal e de seus filhos Flávio (deputado estadual à época) e Carlos (vereador).

Segundo a reportagem, Ferraz disse que Ana Cristina participava do esquema de retenção de parte dos salários dos funcionários e contratava pessoas que topassem devolver a fatia da remuneração. Depois da publicação, Waldyr foi às redes e negou ter dito o que publicou a Veja.  A revista divulgou a íntegra dos áudios em que o Waldyr detalha o suposto esquema de corrupção.

Veja também:
>>>STF decide que provas contra Flávio Bolsonaro no caso das chamadas “rachadinhas” são ilegais e mantém foro privilegiado do senador

“Se a palavra do Waldyr estava valendo para nos acusar, agora também tem que valer para que se bote um ponto final nessa história”, disse Flávio em vídeo publicado em sua conta oficial no Telegram. O senador leu a íntegra da nota do amigo da família.

“Os ataques não param. Vivemos um momento difícil, e a gente precisa rebater as injustas agressões. A Revista Veja traz na capa o Waldyr Ferraz, um amigo da família que sempre esteve junto conosco, onde ele supostamente diz que tinha conhecimento de uma série de problemas no meu gabinete, da minha família. E isso não é verdade. Ele veio até suas redes sociais. Publicou uma nota oficial desmentindo o que está publicado”, declarou o primogênito de Jair Bolsonaro.

O vídeo foi gravado na Base Aérea de Brasília, onde Flávio encontrou Bolsonaro e seguiu para São Paulo. Nesta sexta-feira, 21 de janeiro, acontece o velório de Olinda Bolsonaro, a mãe do presidente.  O chefe do Executivo anunciou na última madrugada a morte de sua mãe, de 94 anos. Ela estava internada no Hospital São João em Registro, no interior de SP, desde segunda-feira, 17 de janeiro.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Poder360.