Lista

Prefeitura de Paulista anuncia convocação de selecionados do último concurso público para professores

O prefeito Yves Ribeiro, junto com o secretário de educação de Paulista, Geraldo Lima, visam chamar os aprovados no último concurso público para professores. A quantidade de professores que serão chamados, ainda está em planejamento. Como o concurso foi homologado em maio de 2018, a prefeitura podem convocar até maio deste ano de 2022.

O prefeito Yves convocou no dia 28 de maio do ano passado empossou 64 novos servidores aprovados do concurso de 2016, sendo 61 professores.

Ver mais:

>> Yves Ribeiro assina ordem de serviço para implantação da primeira escola de ensino integral de Paulista

Implantação da primeira escola de ensino integral de Paulista

O Prefeito de Paulista Yves Ribeiro assinou ontem, quarta-feira, 19 de janeiro, a Ordem de Serviço (O.S) para a implantação da primeira escola de ensino integral do município. A unidade será construída no Conjunto Nossa Prata, na Rua Áurea Batista de Araújo – nas proximidades do posto de saúde local -, onde ocorreu a solenidade, além da presença de um polo de vacinação itinerante contra a Covid-19 durante o dia.

Na ocasião, acompanhado de uma comitiva de secretários, Yves relembrou a trajetória da luta por moradia das pessoas que vivem em Nossa Prata, citando os líderes comunitários que trabalham pela causa. A comunidade foi beneficiada com a construção de 1.438 casas.

O secretário de Educação Geraldo Lima destacou que o objetivo é construir uma escola moderna, com salas climatizadas e de ensino integral, nos turnos da manhã, tarde e noite. A obra faz parte do Programa Acelera Paulista – PAP -, com previsão de término em 180 dias.