Eleições 2022

Avante escolhe capital pernambucana para lançar pré-candidato à Presidência da República; evento acontece no final de janeiro 

No  próximo sábado, 29 de janeiro, o Recife irá sediar o Encontro Nacional do Partido Avante, no Mar Hotel, em Boa Viagem. A expectativa é de que participem 300 filiados, entre prefeitos, deputados e presidentes estaduais e municipais.

O encontro tem o objetivo de realizar o balanço de crescimento do partido, alinhar as metas para este ano, além de reunir os quadros políticos para planejamento de ações para o próximo pleito eleitoral. O evento deve ser marcado pela apresentação dos resultados do serviço de inteligência artificial para os escritórios estaduais, sendo o Partido Avante o primeiro do país a utilizar esse método, assim como o lançamento da pré-candidatura do deputado federal André Janones à Presidência da República está na programação.

Veja também:
>>>Saiba o motivo que levou Justiça a cassar chapa do Avante no Recife e pode mudar a composição da Câmara de Vereadores; veja quem assume

Além de seguir todos os protocolos para não propagar a covid-19, para participar do evento do Avante será necessário apresentar o comprovante de vacinação completo.

Sobre André Janones

Natural de Ituiutaba, no triângulo mineiro, André Luis Gaspar Janones estudou durante toda a sua vida em escola pública, onde concluiu os ensinos fundamental e médio e logo, ao adentrar na vida adulta, começou a trabalhar. Nas redes sociais, André acumula 8 milhões de seguidores no Facebook, 2 milhões no Instagram e 1,4 milhão no Youtube.

Seu primeiro emprego foi como Cobrador de Ônibus, na empresa Paranaíba Transportes em sua cidade natal, Ituiutaba/MG, onde permaneceu entre 2003 e 2005. Já foi estagiário no Tribunal do Estado de Minas Gerais, em Ituiutaba, e em 2008 foi aprovado pela Ordem dos Advogados do Brasil e constituiu o seu primeiro empreendimento, o escritório então chamado André Janones & Advogados associados, porta de entrada de André Janones para a vida pública, como um civil atuante.

Em 2016, sem nenhum poderio econômico, André Janones encarou o desafio e se colocou à disposição de Ituiutaba, para ser o seu prefeito. As desiguais vantagens econômicas do seu adversário, o levaram a uma derrota, mas que serviu como uma primeira e única experiência o preparando para o que estava por vir.

Em 2018, André Janones já era um advogado conhecido em toda região do triângulo mineiro, por confrontar os poderosos e lutar por justiça. Foi quando ao estourar a greve dos caminhoneiros, o então advogado foi até um dos pontos de concentração dos então grevistas prestar seu apoio e solidariedade, e por ter o saber jurídico, foi convidado para assumir ao lado dos caminhoneiros a luta que aquela greve então se propunha.

André Janones mergulhou de cabeça nesta missão que lhe foi dada, ganhando destaque no cenário nacional. Seus vídeos informativos eram diariamente vistos por milhões de pessoas em todos os cantos do Brasil e em outubro daquele mesmo ano, depois de todo trabalho prestado de forma gratuita para sociedade, o então advogado André Janones veio a se tornar o 3° deputado mais votado do estado de Minas Gerais, com expressivos 178.660 vindos dos 853 municípios de seu amado estado.

Em 2019, André Janones encarou de cabeça erguida um processo no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, por ter mencionado que entre os parlamentares há bandidos. Curiosamente, o processo foi movido por um parlamentar condenado por corrupção no Superior Tribunal Federal.

Hoje, André Janones se tornou o principal nome na luta pelo povo brasileiro na Câmara Federal dos Deputados, vindo se tornar assim o primeiro “Deputado do Brasil”, popular e querido em todos estados, André Janones ganhou destaque dando voz aos excluídos, com pautas populares, cumprindo sua função no parlamento e tendo reconhecimento nacional que lhe faz o parlamentar mais influente do Brasil.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Assessoria de imprensa.