Discurso

Paulo Câmara faz críticas a Bolsonaro ao tomar posse como presidente do Consórcio Nordeste: "Evidenciou, no combate à pandemia, sua face mais desastrosa”

O governador Paulo Câmara (PSB) não desperdiçou a oportunidade de fazer criticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no evento de posse como novo presidente do Consórcio Nordeste.  A solenidade de transmissão de cargo aconteceu na sede do executivo pernambucano, o Palácio do Campo das Princesas, e pôde ser acompanhada através das redes sociais.

No encontro, Paulo destacou a missão de negócios na Europa, que segundo ele resultou na ampliação de investimentos de empresas francesas, alemãs e italianas nos nove Estados nordestinos.

https://www.instagram.com/p/CY40eD7qBAV/

Veja também:
>>>Paulo Câmara é empossado o novo Presidente do Consórcio Nordeste: “Vamos seguir cada vez mais integrados na direção de um Nordeste e um Brasil menos desigual”

“Estamos cumprindo um papel político essencial, servindo de contraponto a um governo federal que paralisou as políticas públicas de educação, segurança e cidadania, e evidenciou, no combate à pandemia, sua face mais desastrosa”, disparou Paulo Câmara.

Participaram presencialmente da transmissão de cargo a vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos; os governadores Renan Filho (Alagoas), João Azevedo (Paraíba), Antenor Roberto (vice-governador do Rio Grande do Norte) e Izolda Cela (governadora em exercício do Ceará), além da deputada federal Rejane Dias (PI). E, por videoconferência, os governadores Belivaldo Chagas (Sergipe), Flávio Dino (Maranhão) e o senador Humberto Costa.

De acordo com Paulo Câmara, em dois anos de existência o Consórcio Nordeste promoveu ações exitosas, como a constituição de um comitê científico para orientar os governadores na tomada de decisões no enfrentamento à Covid-19. Respeitando a ciência, o Nordeste registrou a menor taxa de mortalidade pelo novo Coronavírus em 2021 e adotou iniciativas sociais importantes, como o auxílio aos órfãos da pandemia.

“Aprofundar a cooperação entre os Estados, impulsionar os potenciais em comum e compartilhar as soluções dos desafios são as metas para o mandato à nossa frente. Desde já, meu objetivo é, no mínimo, repetir a altivez e a liderança dos meus dois antecessores, Rui Costa e Wellington Dias. Vamos seguir cada vez mais integrados na direção de um Nordeste e um Brasil menos desigual, mais próspero e, sobretudo, mais humano”, afirmou o governador de Pernambuco.