Eleições 2022

Humberto Costa quer ser candidato ao Governo de PE com Paulo Câmara concorrendo ao Senado e Lula disputando a Presidência

O senador Humberto Costa (PT) falou sobre o cenário da disputa eleitoral deste ano em Pernambuco. O senador comentou a aprovação da sua pré-candidatura pelo partido e a situação da legenda com o PSB e o governador Paulo Câmara.

“Não mudou nada. Apresentamos meu nome à Frente Popular, entendemos que o PT tem legitimidade para apresentar essa proposição. É um partido que, em Pernambuco, já governou a capital três vezes, tem uma relação, na maior parte do tempo, de proximidade com a Frente Popular e o PSB”, iniciou Humberto Costa.

Humberto falou sobre seus cargos políticos ocupados e a experiência política que ele tem.

“Meu nome está posto para concorrer ao governo de PE. Sou o vereador mais votado da história do estado, fui deputado estadual e federal, sou senador eleito e reeleito, fui secretário municipal e estadual e ministro da Saúde. Há experiência administrativa e trânsito político para tal”, escreveu o senador no twitter.

Ver mais:

>> Lula volta a citar Marília Arraes como possível candidata ao Governo de Pernambuco nas eleições de outubro

O senador, então, destacou sua carreira política como vereador, deputado estadual e senador reeleito. Ele também colocou-se como figura com trânsito político e experiência administrativa suficiente para assumir o Governo de Pernambuco, citando também sua proximidade com Lula (PT), favorito nas pesquisas.

“Entendemos que eu tenho uma legitimidade para ter o nome levado em consideração. (…) A Frente Popular apresentar uma chapa com o presidente Lula, meu nome para o Governo do Estado e Paulo Câmara como candidato ao Senado, seria algo extremamente forte e fortaleceria muito a participação do nosso estado no Senado. (…) O nome está posto, esperamos merecer ter o nome analisado e avaliado”, comentou Humberto.