Resposta

Gleisi Hoffmann responde Ciro Nogueira e diz que o ministro tem que explicar o "desastre econômico e social" do governo Bolsonaro

A presidente do Partido dos Trabalhadores, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), acusou o chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, de tentar fugir da responsabilidade sobre a “tragédia econômica e social do governo Bolsonaro”. Em artigo publicado na Folha de S. Paulo, na terça-feira, 18 de janeiro, Ciro Nogueira afirma que “o PT quer discutir tudo para não discutir nada”.

“Ciro Nogueira, porta-voz de Bolsonaro, faz de tudo para não discutir a situação do Brasil: desemprego, queimadas, isolamento internacional, inflação, carestia, sonegação de vacinas, 620 mil mortes. O Brasil não esquecerá”, diz Gleisi.

Em seu perfil no Twitter, Gleisi desafiou o chefe da Casa Civil a debater a realidade país, sem “esquecer” as conquistas dos governos Lula e Dilma.

“Quer discutir o PT, Ciro Nogueira? 20 milhões de empregos, aumento real de salário, Minha Casa Minha Vida, Prouni, Cotas, mais crescimento e menos desigualdade, respeito internacional“, cita Gleisi. “O Brasil não esquece”, lembra.

Leia mais:
>>> Gleisi Hoffmann diz que o nome de Humberto para o Governo de Pernambuco surge em decorrência do vácuo deixado por Geraldo Julio

Gleisi também pediu explicações a Ciro Nogueira sobre supostos escândalos patrocinados pelo governo.

“Quer falar de escândalos, Ciro Nogueira? Comece pelo orçamento secreto que você comanda. Quer falar de combate aos desvios? Criação da CGU, Portal da Transparência, Lei de Acesso à Informação, legado do PT”, completou Gleisi.

Gleisi termina afirmando que “não adianta mudar de assunto”. Segundo ela,

“Nesta eleição o povo brasileiro vai escolher entre um modelo que melhorou o país e a vida das pessoas e o modelo que atrasou o país, trouxe morte e pobreza para o povo. Será um debate pra quem não tem medo da verdade”.

Da redação do Portal com informações do PT