Decisão

Presidente da Câmara, Arthur Lira, comunica trabalho remoto dos servidores e deputados até o Carnaval

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou por meio de suas redes sociais, nesta segunda-feira, 17 de janeiro, a volta dos trabalhos da Casa ao sistema remoto até o Carnaval, na primeira semana de março.

“Trabalho remoto até o Carnaval. Medida necessária até vencermos esta nova onda. Também vai nos ajudar na melhor aplicação dos recursos públicos”, postou.

Arthur Lira também disse que o retorno ao trabalho remoto vai ajudar na melhor aplicação dos recursos públicos.

“Tarifas aéreas estão altíssimas, e a flexibilidade nas remarcações só acontece quando é do interesse das companhias”, apontou o presidente.

Leia também:
>>Danilo Cabral, líder do PSB na Câmara Federal, afirma que o futuro de Clodoaldo Magalhães no partido será definido em breve  

À noite foi publicado um novo ato da Mesa Diretora estabelecendo as regras do trabalho remoto, que vai até o dia 25 de fevereiro.

“Em atenção à escalada do número de casos de Covid-19, o presente Ato tem como objetivo retomar temporariamente o Sistema de Deliberação Remota (SDR) prioritariamente de modo virtual, evitando a necessidade de deslocamento presencial dos deputados e deputadas até a as dependências da Câmara dos Deputados. Essa medida visa a diminuir a circulação de pessoas nas dependências desta Casa Legislativa, preservando a saúde não só dos parlamentares, mas também dos servidores e dos colaboradores, considerando os efeitos do recrudescimento da pandemia”, diz a justificativa do Ato da Mesa.

Auxílio Permanente

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que não vê resistência entre os deputados em transformar o Auxílio Brasil em benefício social permanente. A PEC dos Precatórios, já aprovada na Câmara e que está em tramitação no Senado, abre espaço fiscal para o pagamento desse benefício de forma provisória, e os senadores avaliam torná-lo permanente.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Câmara Federal.